sábado, 10 de abril de 2010

Presidencial será combater o preconceito contra as mulheres.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira que Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, é a favorita para ganhar a eleição de outubro.


Ex-ministra da Casa Civil, Dilma recebeu nesta noite o apoio do PCdoB à sua candidatura.

"Acho que não vamos ter uma campanha fácil. Mas, se depender dos times que estão em campo, nós nunca tivemos uma tão fácil", afirmou o presidente durante discurso no evento promovido pelo PCdoB.

"Não porque os adversários sejam fracos, porque nós somos mais fortes, nós estamos mais preparados, nós temos história."

Chamando Dilma de "a próxima presidenta do Brasil", Lula afirmou que não há ninguém mais preparado do que a ex-ministra para governar o país. Ele destacou ainda que um dos principais desafios dos partidos aliados durante a campanha será combater o preconceito contra as mulheres.

Para Lula, os líderes de outros países terão a oportunidade de sentir a firmeza que Dilma terá ao negociar temas de interesse nacional, como a busca do Brasil por uma vaga permanente no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

"Eles acham que eu sou duro nas negociações? Espera a Dilminha chegar", brincou Lula com a fama de durona da pré-candidata. Leia mais aqui.



Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto  : 3 comentarios : Link para esta postagem

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Seja um Petista 1.3.

PT inicia cadastro da militância na Internet


Com o mote “Seja um Petista 1.3”, o Partido dos Trabalhadores

iniciou o cadastramento de sua militância na Internet.

A proposta do partido é conhecer melhor a presença de seus

militantes nas redes sociais e na blogosfera. Em contrapartida,

a militância cadastrada, receberá informações exclusivas, para

ajudar na sua intervenção cotidiana.

Cadastre-se e divulgue. Você pode fazê-lo agora clicando aqui.:

http://www.pt.org.br/cadastro2/

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Triste de quem espera a tragédia para fazer leviandade.

Quinta-feira, 8 de abril de 2010 às 17:22

O presidente Lula classificou de levianas as notícias publicadas na imprensa afirmando que o deputado federal Geddel Vieira Lima, quando exercia o cargo de ministro da Integração Nacional, liberou mais recursos para a Bahia, para obras preventivas contra enchentes, do que para os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

“O que eu acho pobre é as pessoas esperarem acontecer uma tragédia para fazer leviandade. Primeiro, devemos ser solidários com o povo do Rio. Quando cessar as chuvas vamos ajudar as vítimas”, afirmou Lula após almoço oferecido ao presidente de Mali, Amadou Toumani Touré, no Palácio Itamaraty. O presidente brasileiro enfatizou que o ex-ministro Geddel tem que “chamar o cidadão” que espalhou a notícia e obrigá-lo a provar o que disse. Lula confirmou também que a Casa Civil prepara medida provisória com liberação de R$ 200 milhões para o estado do Rio.

O presidente comentou ainda o leilão que o governo prepara para a construção da hidrelétrica de Belo Monte. Ele afirmou que o leilão acontecerá e quem apostar diferente vai perder. Lula comentou também o fato de alguns consórcios terem se retirado da disputa, em função do preço da energia elétrica. Para o presidente “teremos o preço justo e não o preço que alguém quer nos impôr”.

Lula também falou sobre a proposta de reajuste das pensões e aposentadorias dos cidadãos que ganham mais de um salário mínimo. Segundo Lula, um acordo foi fechado com as centrais sidicais e, qualquer índice de reajuste diferente daquilo que foi acordado, será preciso que os parlamentares apontem de onde o governo tirará recursos para fazer garantir o aumento. Leia mais e ouça a entrevista na integra.

Giro pelos Blogs - 08-04/2010

Tucanos adiam convocação de Vaccari e Blat na CPI da Bancoop


Foi adiada a votação do requerimento de convocação do ex-presidente da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) e do promotor José Carlos Blat na CPI da Assembleia Legislativa sobre o caso. O pedido foi apresentado pelos dois únicos deputados estaduais do PT, mas foram rejeitados pelos membros da base do governo paulista. Leia mais

OLÍMPIADAS DE MATEMÁTICA

(...) É a MAIOR Olimpíada de Matemática do MUNDO !

Participam estudantes de 5.500 municípios e de 44 mil escolas públicas de todo o país – municipais, estaduais e federais.

As provas são para três níveis de estudantes.
Há medalhas de ouro, prata e bronze.
(...) O tetra-campeão a Olimpíada de Matemática é o Ricardo Oliveira, filho de lavradores do interior do Ceará.
O Ricardo tem uma distrofia e é cadeirante.
Penta-campeão.

Claro que o Bonner e o Ali Kamel não podiam falar do Ricardo, ontem.


Era preciso destruir o Rio e o Lula. Leia mais Veja mais, e os vídeos aqui


Greve: reunião entre professores de SP e governo termina sem avanço

A primeira reunião entre as entidades do magistério que representam os professores da rede pública de ensino de São Paulo e o secretário Estadual de Educação, Paulo Renato de Souza, terminou sem avanço, informou o Sindicato do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), por meio de nota.

Paulo Renato recebeu os professores nesta quarta-feira (7), mas disse que não oferecerá nenhuma proposta de reajuste salarial à categoria neste momento, relatou a direção da Apeoesp. Leia mais e aqui


Estado forte cria condições para empresas privadas nacionais fortes

Durante palestra na Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais), em Belo Horizonte, ao lado do vice-presidente José Alencar (PRB/MG), Dilma Rousseff (PT) ressaltou a importância de ter um Estado forte, que planeje o país e crie condições para o desenvolvimento:

“Qual é o papel do Estado? Sem ser concorrente do setor privado, ele tem o papel de planejar. O Estado não pode olhar o depois de amanhã, ele tem que olhar o longo prazo. Em que área tem que fazer isso, em energia, por exemplo, senão vai repetir o que vai aconteceu de 2001 e 2002 com o racionamento de energia”, disse. Leia mais e aqui

Máscaras caem: tucanos não querem FHC por perto

Peço atenção de vocês para esse texto, publicado no site "Rede PSDB": do blog do Rodrigo Vianna



Metro de São Paulo, isso sim é uma vergonha.

http://www.youtube.com/user/albertoslima

O metrô de São Paulo mostra mais uma vez que não adianta fazer propaganda divulgando que o Metrô é o melhor amigo de São Paulo. Que amizade masoquista é esta em que todas as manhãs precisamos ser empurrados, amassados, pisoteados só para chegar ao trabalho? Deixei o meu carro na garagem e pude confirmar como é difícil se locomover nos transportes públicos, realmente é lamentável ver cenas como estas, milhares de pessoas sendo empurradas e espremidas. ...

por Alberto Lima

Estranho o companheiro postou o video em 11 de Setembro de 2009, passaram-se 6 meses e o inferno continua, falta de respeito com mulheres e idosos, filas interminaveis, um percurso que levaria 25 minutos chega a levar 45 a 50 minutos ( Arthur Alvin a Sé),  vagas informações como "PARAMOS PARA AGUARDAR A MOVIMENTAÇÃO DO TREM A FRENTE" ou de que   "POR MOTIVOS DE SEGURANÇA, ESTAMOS OPERANDO COM A VELOCIDADE REDUZIDA",  Filas interminavéis, falta de sistema de carregamento do cartão, falta de ventilação,  tudo isso animado pelas propagandas estampadas na paredes dos belos vagões da ALSTOM, nas estações e nas Telinhas de ultima geração mostrando as benfeitorias que o governo faz para a população, ACORDA SÃO PAULO...PSDB NUNCA MAIS...

Pasmem é proibido filmar nas instalações internas do Metro de São Paulo.

Casé

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Isso é Lula e continuará com Dilma.

Classe C já é a maior que a população de todo País em 1970.

A classe C reúne hoje 92,8 milhões de pessoas, 49% da população do País. Esse contingente é superior ao total da população brasileira em 1970. Segundo pesquisa da Cetelem, de 2008 para 2009, 8,2 milhões de pessoas subiram para esse estrato social. Em cinco anos, foram 30 milhões. A pesquisa segue a estratificação social por classes da Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (Abep). Essa classificação considera a posse bens das famílias e o grau de instrução, não apenas a renda.


Enviar por e-mail: Por: Helena™ 2 Comentários Link para esta postagem





terça-feira, 6 de abril de 2010

O dona da maquina.

Com a a maquina do estado na mão, $erra continuara a fazer campanha com o dinheiro do Estado.

O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, deixou o governo, mas a máquina do estado de São Paulo de lado, seu maior ativo eleitoral. A equipe jurídica do Palácio dos Bandeirantes faz uma análise sobre a presença do tucano em inaugurações do governo estadual e como ele pode se portar nestes eventos sem que o PT entre com ações na justiça eleitoral contra ele, Seus advogados querem saber se o ex governador pode discursar, por exemplo.

José Serra será convidado para participar de inaugurações com o governador, Alberto Goldman (PSDB). Embora comece a rodar o Brasil após o próximo dia 10, a ideia é que mantenha em evidência sua gestão em São Paulo, evitando também que Dilma avance no maior colégio eleitoral do País, São Paulo.Questionado sobre a presença de Serra em inaugurações, Goldman afirmou: “Dentro do que a legislação permite.”

Por:Dilma 13 presidente Marcadores: Dinheiro público, Eleição, José Serra Estou lendo: Com a máquina do Estado na mão, Serra continuará fazendo campanha com dinheiro público.

3 charges da Tucanalha.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Lula dá show no programa Canal Livre..


A entrevista do presidente Lula no programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, foi um show. O que se assistiu foi o presidente dominando completamente a entrevista.
A maioria das perguntas até que foram bem respeitosas, outras tentaram ser provocativas, mas encontrou pela frente um Lula afiado, rebatendo com argumentos sólidos.
Quem não assistiu pode ver os vídeos na internet aqui.

Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto 33 Comentários Link para esta postagem

PIG - Partido da imprensa golpista

Falsos cordeiros são faceis de identificar.

Em discurso durante evento do PR, em Brasília, a ex-ministra chefe da Casa Civil afirmou que os "falsos cordeiros são fáceis de identificar". "Um dia tentam enganar dizendo que vão continuar o trabalho do presidente Lula, no outro falam mal de tudo, ameaçam acabar com o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), com o Bolsa Família e com a política econômica que permitiu que tudo desse certo", disse a ex-ministra.

A pré-candidata petista disse "lamentar" o que seria a intenção da oposição de acabar com programas sociais. "O País evoluiu. A gente não pode mais se dar ao luxo de, porque foi um governo que fez um programa, se por você assumir o governo, você interromper só porque um outro governo fez. Eu nem nunca imaginei que isso pudesse acontecer, mas fiquei estarrecida quando ouvi que em uma certa revista que era uma coisa cogitada. Lamento muito que isso ocorra", afirmou.

Giro pelos Blogs - 05-04-2010

Dilma empata com Serra. Diferença caiu de 7 para 3 pontos


A pesquisa do Vox Populi já mostra empate técnico de Dilma com Serra.

A margem de erro da pesquisa é 2,2%. Pesquisa é uma amostragem do eleitorado tratada estatisticamente.

Assim a intenção de voto em Dilma situa-se numa faixa de probabilidade que pode estar em até 33,2% (31% + 2,2%), e Serra pode estar, no limite inferior, com 31,8% (34% - 2,2%).

Por isso, o quadro já é de empate, e com tendência de Dilma ultrapassar. Não existe mais um favortismo de Serra.

Dilma pode comemorar. Serra pode continuar se mantendo preocupado. E os demo-tucanos vão tentar desacreditar o Vox Populi. Leia mais e mais aqui no Azenha e aqui, no Portal do PT


OIT recebe manifesto de bancários em favor do direito de greve


O Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região apresentou nesta quinta-feira (31) à Organização Internacional do Trabalho (OIT) um manifesto em favor do direito de greve.
O documento, apresentado também por Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo (Fetec), é fruto de um seminário realizado na capital paulista para discutir o interdito proibitório. Leia mais



Quem lê o partido da Dona Judith não fica sabendo que no “Minha Casa Minha Vida” exige aquecedor solar em todas as casas

Quem lê apenas os panfletos do partido de oposição presidido pela Dona Judith Brito, o Partido da Imprensa Golpista (PIG), não fica sabendo de notícias como estas:

Todas as moradias a serem construídas no "Minha Casa, Minha Vida 2" terão aquecimento d'água por energia solar. Na primeira versão do programa, iniciado no ano passado, já previa e incentivava a inclusão do aquecedor solar nos projetos. Mas ainda não era obrigatório, porque não havia certeza que a indústria poderia atender, e não faz sentido deixar de fazer uma moradia para quem não tem, apenas porque ainda falta o aquecedor solar. Leia mais


A antiga imprensa, enfim, assume partido

Quem estava prestando atenção já percebeu faz tempo: a antiga imprensa brasileira virou um partido político, incorporando as sessões paulistas do PSDB (Serra) e do PMDB (Quércia), e o DEM (ex-PFL, ex-Arena).
A boa novidade é que finalmente eles admitiram ser o que são, através das palavras sinceras de Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional dos Jornais e executiva do jornal Folha de S. Paulo, em declaração ao jornal O Globo: “Obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada.” Leia mais


Eleições 2010: O que você pode fazer para desconstruir o banditismo digital

Seguindo a boa política do Vi o Mundo de prestar consultoria gratuita em campanhas eleitorais, vamos abordar um pouco a atuação dos trolls na rede e como a bandidagem digital utiliza suas práticas para impregnar o debate político, atrapalhando o fluxo das boas idéias que podem elevar a discussão democrática no país.

O troll digital está sempre pronto para desestabilizar o debate. Seu único objetivo é confundir e impedir que uma discussão flua naturalmente, utilizando argumentos com baixa credibilidade e, ao final, apelando para a verborragia e ofensa. A tática do troll, quase sempre, é começar “testando hipóteses” para sentir a lista de discussão (ou comentários). Em época eleitoral, a prática é a mesma, muitas vezes remunerada, alterando somente o fim da ação para a ofensa a um candidato ou as idéias que este defende perante seu provável eleitorado.
O apelido troll, dado aos difamadores da rede, é baseado nas personagens do folclore escandinavo, conforme nos ensina a Wikipedia. São humanóides pouco inteligentes que não vivem em bandos, são agressivos e temidos pelo domínio da arte da ilusão. Leia mais


Presidente Lula deu um passeio nos entrevistadores do Canal Livre

A entrevista do presidente Lula no programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, foi um show. O que se assistiu foi o presidente dominando completamente a entrevista. A maioria das perguntas até que foram bem respeitosas, outras tentaram ser provocativas, mas encontrou pela frente um Lula afiado, rebatendo com argumentos sólidos.

Quem não assistiu pode ver os vídeos na internet aqui.http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp