sexta-feira, 16 de abril de 2010

O Sindicato dos Bancarios de SP com Dilma... Encontro de lideranças.

Luiz Claudio ao lado de Dilma, no dia 10 de abril, no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Foto: Roberto Stuckert Filho.


O sonho de Jose Serra ao chegar ao Planalto...

História recente.

http://www.youtube.com/watch?v=EKoovl5Zljo&feature=player_embedded

O neoliberalismo é uma das facetas mais conhecidas dos Tucanos (PSDB), portanto companheiros botem as barbas de molho pois os lobos fantasiados de cordeiros estão a espreita e um unico vacilo os vampiros sugarão todo nosso SANGUE.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Um giro pelos Blogs - 14-04-2010

Carta de Brizola Neto a José Serra

"Vi um homem, já idoso, enfrentar derrotas eleitorais e morrer como um vitorioso, por jamais ter traído as idéias que defendeu. Erros, todo humano os comete. Traição, porém, é o assassinato de nós mesmos. Matamos quem fomos em troca de um novo papel. Talvez venha daí sua dificuldade de dormir. Na remota hipótese de vencer as eleições, José Serra, o senhor será o derrotado. O senhor é o algoz dos seus melhores sonhos." Leia mais


No Flickr, internautas pedem que Dilma cometa suicídio

A ex-ministra Dilma Rousseff estreou com um sucesso estrondoso no Twitter: 18 mil seguidores em algumas horas.
Em sua mensagem mais recente, ela pergunta:
A quem interessa criar interpretações falsas sobre as minhas palavras? Não importa, a verdade se impõe. Vou seguir em frente.


Sergio Telles: Guerra suja na internet derruba site do PT

(...) Ele escreveu que “algum ou um grupo de hackers tucanos desocupados, resolveram atacar em massa sites relacionados ao PT, inclusive retirando do ar o Portal do PT até esse momento. Por conta desse ataque, todos os atacados estão com um alerta de malware. Leia mais Leia também no blog FBI


Os recursos das centrais sindicais

As centrais sindicais correm contra o tempo para permanecerem aptas a receber o imposto sindical. O repasse da contribuição deve alcançar R$ 99,5 milhões neste ano, mas, a partir de 2011, duas das seis centrais regularizadas no Ministério do Trabalho perderão sua parcela se mantiverem o tamanho que tinham no fim de 2009. Para isso, as centrais deram largada a um processo de filiação de sindicatos e regularização no governo para, assim, aumentarem sua representatividade e garantirem o repasse do Estado. Leia mais


Um tucano, um lobo, um cordeiro ou um blefe?

A candidatura Serra representa o estuário do que há de pior no conservadorismo brasileiro. Um verdadeiro cavalo-de-tróia pintado com palavras de um difuso 'progressismo' para edulcorar o verdadeiro projeto por trás das rédeas: derrotar o avanço popular obtido a duras penas com o governo Lula nos últimos anos, mas sobretudo agora no segundo mandato; trazer a direita de volta ao comando do Estado brasileiro (de onde nunca saiu, mas perdeu a hegemonia absoluta da era FHC). E, estrategicamente, impedir que a continuidade desse processo possa aprofundar a democracia social no país. O artigo é de Saul Leblon.


Padilha diz que investigação de supostas contas de Marconi Perillo em paraísos fiscais não podem ser abafadas como sugere jornal Estadão


O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que a análise dos documentos que mostram uma possível movimentação bancária em paraísos fiscais, seja de Marconi Perillo, seja de outro titular das contas, teve até agora uma tramitação correta. Leia mais


Ibope e Datafolha tentam suicídio

Mas o mais impressionante em meu estudo foi a descoberta de que, apesar de o Ibope ter dado uma destoada fortíssima lá atrás, destoada que teve que corrigir mais adiante, depois do Datafolha, em sua segunda pesquisa do ano o instituto dos Frias ousou ainda mais.
Apesar de o Ibope ter forçado a barra nos números, manteve a tendência de Sensus e Vox Populi de subida de Dilma e queda ou estagnação de Serra, enquanto que o Datafolha ousou menos nos números mas inverteu a tendência dos outros três institutos, fazendo Dilma cair e Serra subir. Vejam:

Processo eleitoral e o império midiático

Talvez pela dedicação ao tema, sob a perspectiva do eleitor que crê em democracia, sou frequentemente consultado por jornalistas, outros especialistas e por parlamentares, sobre a segurança desses eleitores no processo eleitoral eletrônico. Por este motivo julguei prudente, no final do ano passado, tentar obter esclarecimentos diretos da maior organização midiática no Brasil, sobre sua linha editorial para o tema. Particularmente em relação à mini-reforma eleitoral aprovada pelo Congresso Nacional – e sancionada pelo presidente da República com alguns vetos – em setembro de 2009.

(...) Quando o projeto de mini-reforma foi modificado pelo Senado, o noticiário televisivo da Globo omitiu, dentre as modificações ali sofridas, a retirada dos dois dispositivos. Omitiu também que a dita influência política, com experiência comprovada em fraudes, havia aconselhado os senadores, em audiência pública onde falou pelo tempo que quis, a não mexerem em mais nada, a só retirarem os tais dispositivos para que o projeto não precisasse voltar à Câmara, onde poderiam ser reintroduzidos.

(...)Cabe perguntar o que autoriza essa instituição a proceder desta forma. Qual o princípio de racionalidade funcional e de eficácia administrativa por trás dessa empreitada e da propaganda institucional a respeito? Estas são, pelo visto, perguntas sem valor jornalístico para a emissora preferida dos Homers. Mas este artigo não é para Homers, pelo que passamos a buscar respostas e a examinar efeitos indiretos das escolhas nesse proceder.

(...)Portanto, fraudes por meio da liberação indevida da urna eletrônica por um mesário desonesto são possíveis com ou sem biometria. O mesário pode digitar, e continuará podendo, no terminal que controla a urna o número do título de um eleitor que ainda não apareceu para votar, como se tivesse acabado de conferir a sua presença, para que um intruso no aguardo vote em nome dele. O que muda com a biometria é apenas o passo adicional do mesário ter de cancelar a identificação de quatro impressões digitais do intruso, como se estas fossem falsos negativos do eleitor ausente.

(...)O papel do cidadão numa democracia não é apenas o de votar, é também o de fiscalizar. Fiscalizar não só o exercício dos mandatos eletivos, mas também – na era digital, principalmente – o processo eleitoral. Leia a íntegra


Por: Nelson Canesin

Sem ética e sem escrupulos, Hackers do PSDB invadem site do PT.

Invasão é assinada por "hackers do PSDB, mas tucanos negam envolvimento e defendem investigação sobre o ataque virtual .


Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual
Publicado em 14/04/2010, 17:37
Última atualização às 18:11

       Página invadida redirecionava para site do PSDB (Foto: Reprodução)
       Tela do site do PT com mensagem assinada por "PSDB Hackers"

São Paulo - Desde segunda-feita (12), o portal do PT foi invadido e redireciona os internautas para a página do PSDB. O PT divulgou nota sugerindo que há suspeitas de que aliados do pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) seriam responsáveis pela ação.

Inicialmente, o site havia sido contaminado com vírus. Por conta das mensagens, a Secretaria Nacional de Comunicação do partido tirou o portal do ar até a tarde de terça-feira. Apesar disso, no momento, o site mostra a mensagem: "O Brasil pode mais", assinada por "PSDB Hackers". A seguir, o internauta é direcionado para o site do PSDB.

Na nota do PT, consta que se trataram de "iframes maliciosos" em arquivos com extensão .html e .php. "Iframe" é um comando (tag) em linguagem html que permite carregar dados de outro site mesmo sem que isso seja exibido para o visitante. Com esse conteúdo, podem ser incluídos vírus.
Outras páginas de entidades sindicais e de blogues favoráveis à pré-candidata do PT Dilma Rousseff (PT) também relataram invasões semelhantes.

Tela do site do PT com mensagem assinada por "PSDB Hackers"O PT sustenta, na nota, que suspeita de "guerra suja na internet", "deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra". O secretário nacional de Comunicação da sigla, André Vargas, diz que espera "sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento".

A assessoria de imprensa do PSDB afirmou, à revista Exame, que defende de forma "ampla, geral e irrestrita" uma investigação sobre o ataque virtual sofrido pelo PT, "inclusive pela Polícia Federal".
O incidente ocorre uma semana antes de o site oficial de Dilma entrar no ar. Desde segunda (12), ela tem uma conta no sistema de microblogues Twitter. Na próxima segunda (19), a página deve entrar no ar.

"Efeito Bomba"

O Portal Imprensa, lembra que não é o primeiro problema do PT com a internet. O chamado "Efeito bomba" no Google promove uma distorção que associa a busca pela palavra "mentiroso" ao verbete Luiz Inácio Lula da Silva no Wikipedia. Segundo o diretor de comunicação do Google, Felix Ximenes, o problema acontece por "tentativa de manipular temporariamente os resultados", provocado "por um grande número de usuários". O diretor diz ainda que a empresa não interfere nos resultados, para não agir "a favor de alguém".

Leia , Leia mais ,  Leia mais ,


terça-feira, 13 de abril de 2010

Nova pesquisa do Instituto Sensus.

Instituto Sensus mostra empate de Dilma com Serra. A pesquisa foi feita entre 5 e 9 de abril.



Serra = 32,7%

Dilma = 32,3%
Ciro Gomes = 10,1%
Marina Silva = 8,1%

Brancos e nulos = 7,7%.

Não sabe / não respondeu = 9,1%.


Sem Ciro:

Serra = 36,8%
Dilma = 34,0%
Marina = 10,6%
Brancos e nulos = 9,1%

Não sabe / não respondeu = 9,5%


Segundo turno mostra quadro de empate técnico (só 2% de diferença):

Dilma 39,7% x 41,7% Serra

Brancos e Nulos = 10,1%.

Não sabe / não respondeu = 8,5%.

Margem de erro = 2,2%


Outras pesquisas :

Pesquisa divulgada no dia 4 de março pelo instituto Vox Populi e encomendada pela rede de televisão Bandeirantes mostrava Serra na liderança com 34% dos votos, mesma porcentagem registrada em janeiro. Já Dilma tinha quatro pontos percentuais, subindo para 31% das intenções de voto, segundo o levantamento.

Ciro aparece com 10% e Marina com 5%. Votos nulos e brancos somam 7% e 13% dos pesquisados não quiseram ou não souberam responder.
A pesquisa do Vox Populi foi registrada sob o número 7337/2010 e realizada entre os dias 30 e 31 de março, com 2.000 eleitores. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.


DataSerra

Já no dia 27 de março, em pesquisa realizada pelo Datafolha, Serra aparece com nove pontos de vantagem sobre Dilma. O tucano tem 36% e a petista 27% das intenções de voto. Na pesquisa realizada em fevereiro, Serra tinha 32% e Dilma 28%.

Ciro Gomes (PSB) ficou com 11% (tinha 12% em fevereiro). Marina Silva (PV) está estacionada e manteve os 8% obtidos no mês passado.

Em um eventual segundo turno, o tucano venceria a petista por 48% contra 39%.

A pesquisa, registrada sob o número 6617/2010, foi realizada nos dias 25 e 26 com 4.158 eleitores. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto 8 Comentários Link para esta postagem






Giro pelos Blogs - 13-04-2010

De: rodrigo.vianna

Enviado: terça-feira, 13 de abril de 2010 12:11
Para: Nelson Canesin

Assunto: Re: giro pelos blogues


Nelson

Ótima ideia.

É um clipping da blogosfera.

Quando intelectuais falam em "contra-hegemonia", as vezes temos dificuldade de explicar (ou entender do que se trata).

Bem, contra-hegemonia é isso!

Giro pelos blogs é Gramsci na veia.

Abs,

Rodrigo.


On Ter 13/04/10 08:17 , Nelson Canesin canesin@spbancarios.com.br sent:


Prezados Eduardo e Rodrigo

O "giro pelos blogues" é uma resenha (quase) diária que fazemos e distribuímos para toda a diretoria do Sindicato, federação, confederação, funcionários e para outros sindicatos.
Como a maioria dos sindicalistas se informa através de clipings feitos a partir de matérias do PIG resolvemos criar este "cliping alternativo" ao mesmo tempo que divulgamos dezenas de blogs.
Eduardo, hoje não tem nada do seu blog mas seus textos estão sempre contemplados no "giro pelos blogues".

Um abraço e até quinta-feira

Nelson


UGT contratou "manifestantes" para fazer ato anti-Cuba em São Paulo



A convocatória da manifestação organizada pela UGT, que foi repercutida favoravelmente no site da revista Veja, indicava que se tratava de um apoio direitista ao movimento das chamadas “Damas de Branco”, incentivado pela comunidade “gusana” em Miami.

Em menos de 24 horas, várias entidades se articularam junto ao Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba e convocaram um ato de defesa do povo cubano contra a manifestação da UGT. Mesmo com a surpresa e a dificuldade de mobilização, em pouco tempo, na manhã de quarta-feira (7), cerca de 150 ativistas de inúmeras organizações e movimentos sociais se colocaram na calçada em frente ao Consulado de Cuba em São Paulo, em Perdizes. Leia mais


Centrais sindicais fecham apoio a Dilma e a Mercadante



Cinco centrais sindicais brasileiras -- Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), e União Geral dos Trabalhadores (UGT) -- declararam apoio a ex-ministra Dilma Rousseff, pré candidata do PT à presidência da República, e ao senador Aloízio Mercadante, pré-candidato do partido ao governo de São Paulo.

"É a primeira vez na história que a gente sai com uma aliança tão ampla, apoiado pelas centrais sindicais do Brasil, tanto a candidatura da Dilma à presidência, quanto a minha ao governo de São Paulo", comemorou Mercadante. Leia mais e aqui também e aqui, informando que PSDB (e DEM) vão processar o Sindicato.


Comitê vê risco de fraude em urnas



(...) "O TSE afirma que seu sistema é transparente e os partidos têm como auditar o resultado. Nós estamos dizendo que isto é falso. A sociedade brasileira não tem como controlar ou detectar tentativas de fraudes informatizadas, principalmente se a origem for interna", diz o engenheiro Amilcar Brunazo Filho, um dos autores do relatório. Leia mais



As capas da Veja mostram que isso já não é uma revista


Confira como a Veja trabalhou suas capas com os resultados das chuvas em SP e no RJ.




No aniversário do sindicato, bancários promovem debate sobre democratização da informação Veja mais no site da CUT


O beijo de Judas



Ontem, no lançamento da pré-candidatura Serra à Presidência da República, vimos a que ponto chega o cinismo e a demagogia do Serra, em relação à Aécio Neves.
Após ter detonado, da forma mais baixa e humilhante possíve, o pleito legítimo do Aécio de realizar prévias no PSDB para escolha do pré-candidato, tratando o adversário interno como um cão sarnento, Serra protagonizou uma cena insólita: o beijo de Judas, o beijo do traíra!
Os mineiros devem estar se contorcendo de raiva diante dessa cena. Leia mais


Ampliar a bancada sindical: desafio dos trabalhadores em 2010

Nos próximos anos, mesmo que seja eleita a candidata do presidente Lula, não há garantia de fácil acesso ao poder, como existe no Governo Lula, nem tampouco a certeza de respeito empresarial e dos outros níveis de governo - estados e municípios - aos pleitos da classe trabalhadora.
Por isso, é fundamental que elejamos parlamentares - deputados federais e estaduais e senadores - para mediar conflitos, intermediar demandas e criar condições para as saídas negociadas para os impasses, sob pena de voltarmos no tempo e sem a interlocução que o movimento sindical sempre teve nos governos Lula. Leia mais



segunda-feira, 12 de abril de 2010

Para o PSDB, o Povo Trabalhador cheira mal

Segundo Eliane Cantanhêde, um assessor tucano teria afirmado que PSDB é 'um partido de massa, mas uma massa cheirosa, os ônibus que trouxeram a 'militância' para lançamento da campanha do José Serra, são novinhos em folha'(nota publicada aqui no blog ontem)...Diferente dos ônibus lotados do povão
Coincidências

João Baptista de Oliveira Figueiredo - 1979/ 1985 - último presidente da república no regime militar, disse certa vez... “Prefiro cheiro de cavalo do que cheiro de povo.”

- Ao assinar a Lei da Anistia, em 27 de junho de 1979.

“Eu quero que a Nação me esqueça.”

Fernando Henrique Cardoso, disse: “Esqueça o que eu escrevi”

Já José Serra, que fugiu da briga contra o governo militar, usa nas greves e manifestações, a frase do general Fiqueredo" Eu prendo e arrebento!"

Enviar por e-mail: Por: Helena™ 21 Comentários Link para esta postagem


domingo, 11 de abril de 2010

Só Dilma é 100% Lula.

Nesta época cheia de lobos vestindo peles de cordeiros... falando em "pós-Lula"... é preciso tomar cuidado para não levar gato por lebre.


Só Dilma é 100% Lula:





Da TV Globo para o PSDB.

Vinheta, ou produzida pela TV Globo para o PSDB com logo e tudo, ou produzida pelo marketing político do PSDB e veiculada na Globo. Um flagrante de violação da lei eleitoral.

Um presidente da República em seu dia de folga, em sua cidade, vai a um encontro com 6 centrais sindicais, e uma pré-candidata a presidência da República que está empatada com o primeiro colocado nas pesquisas é notícia em qualquer telejornal decente. O Jornal Nacional da TV Globo não levou ao ar a notícia.
Afinal nem Lula, nem Dilma são filiados ao partido da Dona Judith, que é o partido da TV Globo: o PIG (Partido da Imprensa Golpista).

Assista como foi a reportagem da TV Brasil, que faz um telejornal decente: