sábado, 24 de abril de 2010

São Paulo tem o pior transporte público do país.


Estação Inferno do Metro. $erra, favor comparecer a SSO

Claro, a culpa é do Lula


Do Lula, que botou dinheiro no bolso do pobre e o pobre comprou carro.
Um horror !
E o Serra ?
E os tucanos ?
Os tucanos não fizeram trens.
Como demonstrou aqui o Conversa Afiada.
São Paulo tem o pior transporte público do país.

E a culpa é do Lula.
Viva o Brasil !


Paulo Henrique Amorim. Leia

(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que avacalha o Presidente Lula por causa de um comercial de TV; que publica artigo sórdido de ex-militante do PT; e que é o que é, porque o dono é o que é ; nos anos militares, a Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(1) Comentario no Blog do Casé...

Eu confio na  Folha de São Paulo.


São Paulo com tudo que tem direito no 17º encontro estadual do PT.



São Paulo: 17º Encontro Estadual do PT-SP com lançamento da pré-candidatura do Mercadante e Marta
Mercadante para o Governo de São Paulo, Dilma candidata a Presidencia da Republica  e Marta para o Senado Federal.










O 17º encontro foi realizado nos dias 23 e 24 de Abril, na Quadra do Sindicato dos Bancarios de São Paulo, Osasco e Região, que recebeu autoridades parlamentares , delegados Zonais e a militancia do partido que em regime de votação aprovaram por unanimidade a candidatura de Mercadante e Marta.
O Presidente Lula não compareceu ao encontro  mas mandou um recado a todos.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Junte urnas eletrônicas nada confiáveis, some pesquisas manipuladas.

O TSE, suas decisões e as urnas eletrônicas
Muito tem sido discutido sobre o perigo das urnas eletrônicas no Brasil e do seu sistema, que não permite a conferência. Como todo sistema eletrônico, elas permitem a adulteração dos dados de acordo com a vontade de poucas pessoas, que controlam o programa ali instalado.

É falsa a discussão que os técnicos em TI indicados pelos partidos para conferência podem detectar possíveis fraudes.

Essa fragilidade fez com que mais de 50 países que testaram a urna eletrônica brasileira tenham recusado sua utilização.

As decisões recentes do TSE tornam ainda mais preocupante essa situação, o presidente Lula foi multado duas vezes pelo TSE por propaganda política antecipada.

Lula, que não é candidato a nada foi multado duas vezes enquanto Serra viaja pelo País e participa de inaugurações e não foi multado nenhuma vez. Por que isso?

O TSE autorizou o PSDB a auditar a pesquisa Sensus porque apresentou empate entre Dilma e Serra sem que os tucanos apresentassem qualquer vestígio de fraude na solicitação, apenas porque o resultado não coincidia com a pesquisa do Datafolha, essa sim, inchada com dados do estado de São Paulo para favorecer Serra, em total desrespeito a proporcionalidade da população brasileira de acordo com os dados do IBGE.

E mais recentemente, o TSE, em relatório assinado por Aldir Passarinho, considerou que as passeatas e manifestações da Apeoesp constituem campanha contra Serra e o parecer recomenda multa “no valor máximo” pela “gravidade da conduta” da Apeoesp. Se o governo não negocia com o funcionalismo público, que é marca dos tucanos, que não negociam com os servidores há 16 anos no estado de São Paulo, assim como FHC não negociou durante todo seu mandato, o que resta ao funcionalismo? Reclamar ao bispo? Parece essa a única alternativa que o TSE dá, pois considera uma manifestação legítima de uma categoria em campanha salarial como um ato político.

E vamos piorar esse caldo, junte urnas eletrônicas nada confiáveis, some pesquisas manipuladas como tudo indica que está fazendo o Datafolha e Ibope, com TSE tomando decisões muito questionáveis. No que isso pode dar?

Imaginem se chegarmos próximos as eleições e tivermos dois institutos de pesquisas como o Sensus e o Vox Populi, (se não forem “enquadrados”), apresentando resultados em que Dilma aparece liderando. Outros dois institutos (Datafolha e Ibope), apresentando Serra ganhando, e toda a mídia descaradamente pró-Serra, como já é, alardeando essa situação (a Globo já informou que divulgará apenas as pesquisas do Datafolha e Ibope). O que garante que o voto do eleitor será mesmo respeitado?

Nossa recente democracia corre sério risco. Corremos o risco do povo eleger uma pessoa e a mídia, os institutos de pesquisas e o TSE elegerem outro.


Tertuliano Queiróz

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Campanha Menos Metas, Mais Saúde em agências da zona sul da cidade.


Campanha é levada a trabalhadores de várias instituições financeiras. Mobilização vai ser intensificada ainda mais.
Presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, fala com bancários

O presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, e a secretária-geral, Juvandia Moreira, acompanhados de diretores e assessores da entidade, percorreram vários locais de trabalho, distribuindo cartilhas e brindes sobre a campanha e explicando a necessidade de os funcionários engrossarem a mobilização para exigir melhores condições de trabalho dos bancos.






terça-feira, 20 de abril de 2010

"O Sindicato dos Bancarios de São Paulo novamente a frente."


Pelos direitos das pessoas com deficiência

Por: Luiz Claudio Marcolino


Com a presença e apoio da Secretaria Geral Juvandia Moreira Leite e do Diretor de Imprensa Ernesto Izumi juntos com o  presidente do Sindicato  dos Bancarios de São Paulo, Osasco e Região Luiz Claudio Marcolino posam ao lado dos companheiros na IX Reatech. FOTO: MAURÍCIO MORAIS


Texto na integra:
No último sábado estive na Reatech (IX Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade). Assinei a adesão do Sindicato e agora estamos todos juntos na Campanha Nacional de Acessibilidade, promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

Na sede do Sindicato, no Edifício Martinelli, e também na Quadra dos Bancários, onde os principais eventos da entidade acontecem, como assembleias lotadas com mais de duas mil pessoas, tudo é adaptado. Rampas, elevadores, banheiros etc. Temos essa preocupação com os trabalhadores com deficiência.

Nossa adesão à campanha é um compromisso de que o Sindicato estará lutando não só corporativamente, mas em todas os espaços, para que haja mudança de cultura entre trabalhadores, empresa e de gestão para que as pessoas com deficiência possam desenvolver seu trabalho como qualquer outro profissional.

E a cidade de São Paulo? Quais são as dificuldades que você trabalhador com deficiência enfrenta ou que presencia ao conviver com alguém que necessita de adequações para se locomover? As calçadas e ruas estão adequadas? Motoristas e cobradores recebem treinamento para manusear o acesso aos ônibus? Os bares, bancos, cinemas e teatros estão prontos para receber pessoas com qualquer deficiência?




Pense bem , esse é o verdadeiro Geraldo Alckimin.


É isso que voce quer de novo para São Paulo???

http://www.youtube.com/watch?v=tw2KeCy1Wpo&feature=player_embedded

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Viva a blogosfera que derrotou a globo besta-fera.


O dia em que o Golias piscou


abril 19th, 2010 às 22:07

No site da Globo, o vídeo já "não pertence mais ao catálogo do Globovídeos"

, porque os jornais não vão dar a isto o peso que merece.Tive de pegar, para recolocar no post original, uma cópia no Youtube do vídeo serrista que a Rede Globo havia lançado ontem e que, por pressão da opinião pública – através dos blogs, entre os quais, este aqui – decidiu retirar do ar. Talvez alguns não tenham se dado conta da importância que isso tem e talvez venham a se dar conta

Mas o golpe doeu fundo no Império.
Percebeu que, se ainda pode muito, não pode tudo.

Não, não pode mais.

Não neste Brasil que está brotando de novo. Onde as pessoas voltam a ter, de novo, opiniões e não apenas a repetir a opinião que a mídia as induz a ter.
Ou, na antiga máxima do Barão de Itararé, a discernir entre a opinião pública e a opinião que se publica.
Não vão fazer a cabeça do povo brasileiro mais tão facilmente. Não vão mentir, induzir, manipular, conduzir, como fizeram por décadas.

Nem com a TV, nem com pesquisas.

Não podem mais, porque agora existe um povo que tem referências. Que percebeu que o Brasil pode ser diferente do que eles dizem, que o povo brasileiro não é o que eles dizem e que o Brasil não pode ser como eles dizem que deve ser.

Um Brasil onde eles não são mais a única palavra, a única voz, o único comando.

Parabéns a todos que combateram o bom combate, parabéns a todos os que foram a singela funda que arremessou a verdade contra o gigante.
Um pequena vitória que, um dia, veremos como foi grande. Mas que já hoje nos dá mais ânimo para lutar.

Pois, se não estão derrotados, hoje foi o dia em que o Golias piscou. Leiam mais , e mais ... e mais

45 anos da Globo, a emissora faz campanha eleitoral.


Propaganda descarada



De uma coisa todo mundo sabe. Todo o PIG (Partido da Imprensa Golpista) apóia o Serra. Querem de volta o estado neoliberal da época de FHC. Querem de volta as privatizações, a volta do Estado Mínimo com a redução dos serviços públicos. Querem que o Banco do Brasil e a CEF parem de atrapalhar os poderosos banqueiros privados. Querem entregar o pré-sal para as multinacionais do petróleo e acabar (como tentaram) com a Petrobrás.

O PIG não aceita que o povo esteja vivendo melhor. Não aceita que um metalúrgico tenha construído mais universidades e escolas técnicas do que qualquer outro presidente da história do Brasil. O PIG não aceita o Pró-Uni e nem a política de cotas. Por tudo isso o PIG está jogando, de forma desesperada, todas as suas fichas na eleição de Serra.

Como se não bastasse o Datafolha falsificar sua última pesquisa ao não respeitar a proporcionalidade das regiões brasileiras, ainda turbinou São Paulo, descaracterizando a pesquisa. Tudo para criar o efeito manada e jogar os indecisos para o candidato que está ganhando, segundo a pesquisa falsa deles.

Agora mais uma! Em comemoração aos 45 anos da Globo, a emissora faz uma propaganda colocando seus artistas onde tudo que falam está diretamente relacionado ao mote de campanha de Serra, “o Brasil pode mais”. A propaganda serrista na emissora da familia Marinho só falta pedir o voto em Serra de tão descarada que é. Falta nada. Ao final ela pede o voto escancarando no número do tucano que coincide com o aniversário da emissora. Cadê o TSE que multa Lula que nem candidato é? Que dá direito ao PSDB de fazer auditoria no Instituto Sensus porque o resultado da pesquisa deles não agradou Serra? Datafolha pode falsificar? Globo pode fazer campanha desavergonhada? O que o PT está esperando para denunciar tudo isso? Aliás, a coisa já merece denúncia internacional pois parece que estão tentando fazer aqui o que fizeram na Venezuela em 2006.



Tertuliano Queiróz

domingo, 18 de abril de 2010

Aí estão, José Serra e seus eleitores no Rio de Janeiro.

Foi o que bastou para uma chuva de comentários no site, dos quais reproduzo alguns para que vocês leiam. Coloquem a palavra “judeu” no lugar de pobres e de favelados e vocês verão que não há nenhuma diferença em relação ao discurso nazista. Vejam:

“Arranquem esse barraco de lá urgentemente ! Se deixar passar, daqui a pouco já terão 50 igual a célula cancerígena. Favelado não tem dignidade.”

“estas pessoas que invadem areas publicas… devem ser punidas judicialmente e arcar com as consequencias dos seus atos.”

“Tem mais é que botar fogo nessa palhoça ! Copacabana é Copacabana, não é qualquer lugar não!”

“Esses favelados deveriam se reproduzir menos. Assim iria sobrar dinheiro pra irem morar em algo melhor.”

“Antes a esterelização se faz necessário”

“Tirem logo essa joça da praia antes que os favelados gostem da idéia e comecem a invadir também as praias para fazer barracos.”

“Limpeza já no RJ quem não é natural e não trabalha volte para sua cidade de origem! vai ficar aqui fazendo o quê? só se for rico ou de ferias para gastar!”

“Em primeiro lugar, parem de espalhar filhos, que a vida de vcs poderá melhorar… aí sim, ajuda!”

“Essas crianças não deveriam nem ter nascido. Se os pais moravam nas tais “péssimas condições” por que procriaram?”.
Leia mais...

Voce não vai cair nessa de novo, vai.???