sábado, 29 de maio de 2010

PSDB, dois professores por sala, o melhor para a Educação .

Exame Nacional do Ensino Médio


As frases dos alunos e os comentários dos professores:

"O sero mano tem uma missão..."

(A minha, por exemplo, é ter que ler isso!)

"O Euninho já provocou secas e enchentes calamitosas.."

(Levei uns minutos para identificar o El Niño...)

"O problema ainda é maior se tratando da camada Diozanio!"

(Eu não sabia que a camada tinha esse nome bonito)

"Enquanto isso os Zoutros... tudo baixo nive..."

(Seja sempre você mesmo!)

"A situação tende a piorar: o madereiros da Amazônia destroem a Mata Atlântica da região."

(E, além de tudo, viajam pra caramba, hein?)

"O que é de interesse coletivo de todos nem sempre interessa a ninguém individualmente ."

(?)

"Não preserve apenas o meioambiente e sim todo ele."

(Faz sentido)

"O grande problema do Rio Amazonas é a pesca dos peixes."

(Achei que fosse a pesca dos pássaros.)

"É um problema de muita gravidez."

(Com certeza. Se seu pai usasse camisinha, eu não lería isso!)

"A AIDS é transmitida pelo mosquito AIDES EGIPSIO."

(Sem comentário)

"Já está muito de difíciu deachar os pandas na Amazônia"

(Que pena! Também ursos e elefantes sumiram de lá.)

"A natureza brasileira tem 500 anos e já esta quase se acabando"

(Foi trazida nas caravelas, certo?)

"O cerumano no mesmo tepo que constrói, também destrói, pois nós temos que nos unir para realizarmos parcerias juntos."

(Não conte comigo)

"Na verdade, nem todo desmatamento é tão ruim. Por exemplo, o do Aeds Egipte seria um bom beneficáciopara o Brasil"

(pelamordedeus !!!)

sexta-feira, 28 de maio de 2010

"CRIME ELEITORAL" propaganda de José Serra "alugada" do DEMos


Nada melhor do que resgatar este vídeo, em "homenagem" à propaganda fora-da-lei do DEMos "alugada" para José Serra (PSDB/SP):

Por: Zé Augusto



Presidente do PT pergunta: Veremos essas manchetes amanhã?



"DEM debocha do TSE"

"Para o DEM,o crime compensa"

"DEM infringe a lei"

"Serra pode ter registro impugnado"

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, perguntou, em seu twitter, se a imprensa estampará estas manchetes amanhã, da mesma forma que fez com Dilma, Lula e com o PT.

A resposta já está nos portais. Nenhuma menção a crime, deboche, infração. Todos fazem cara de paisagem (exceto o Estadão, que pelo menos descreveu o fato), e narram candidamente como se fosse a coisa mais natural do mundo:

Por: Zé Augusto

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Noblat, Sandra Cureau e o golpe contra Dilma.


Para o Noblat, o TSE, onde a Dra Sandra serve, só precisa de um pouco de coragem para cassar a Dilma



O Conversa Afiada reproduz e-mail do colaborador Stanley Burburinho (quem será Stanley Burburinho ?):

A procuradora da República , hoje no TSE – clique aqui para ler o que diz o Noblat sobre o golpe contra Dilma - Sandra Cureau foi colega de faculdade em Porto Alegre da ministra do STF Ellen Gracie Northfleet e do ministro da Defesa Nelson Jobim que, como a procuradora, acha que as urnas são seguras:

Revista > Edição 30 – Janeiro/2010 > Cidadania

Poderosas!

Pela primeira vez, seis dos onze cargos mais altos da Procuradoria Geral da República estão nas mãos de mulheres

Eduardo Hollanda

(…)

Sandra, a vigilante do nosso patrimônio

Em 1978, Sandra Cureau (…)

(…)

“(…) E fez, também, com que voltasse a ter uma convivência profissional quase que diária com uma velha amiga, colega desde os 18 anos de idade, quando foram calouras da Faculdade de Direito em Porto Alegre: a ministra do Supremo Tribunal Federal, Ellen Gracie. “Na nossa turma também estava o Manoel Castilho, que foi consultor-geral da República e é casado com a Ela, nossa caloura”, lembra. “E o Jobim (o ministro da Defesa Nelson Jobim) era nosso veterano”, recorda, rindo. Sandra admite que, durante as sessões do TSE, tem de se controlar quando dialoga com a velha amiga sobre os processos em julgamento. “Sabe que às vezes dá vontade de dar uma risada? Mas nós duas mantemos a postura formal, claro.”

(…)”


Revista brasileiros



AQUELE QUE NÃO ENTENDE DE "BULHUFAS" DE NADA!


Pedro Lima

Lula, que não entende de sociologia, levou 32 milhões de miseráveis e pobres à condição de consumidores; e que também não entende de economia; pagou as contas de FHC, zerou a dívida com o FMI e ainda empresta algum aos ricos. Lula, o analfabeto, que não entende de educação, criou mais escolas e universidades que seus antecessores juntos [14 universidades públicas e estendeu mais de 40 campi], e ainda criou o PRÓ-UNI, que leva o filho do pobre à universidade [meio milhão de bolsa para pobres em escolas particulares].

Lula, que não entende de finanças nem de contas públicas, elevou o salário mínimo de 64 para mais de 291 dólares [valores de janeiro de 2010], e não quebrou a previdência como queria FHC. Lula, que não entende de psicologia, levantou o moral da nação e disse que o Brasil está melhor que o mundo. Embora o PIG - Partido da Imprensa Golpista, que entende de tudo, diga que não.

Lula, que não entende de engenharia, nem de mecânica, nem de nada, reabilitou o Proálcool, acreditou no biodiesel e levou o país à liderança mundial de combustíveis renováveis [maior programa de energia alternativa ao petróleo do planeta]. Lula, que não entende de política, mudou os paradigmas mundiais e colocou o Brasil na liderança dos países emergentes, passou a ser respeitado e enterrou o G-8 [criou o G-20].

Lula, que não entende de política externa nem de conciliação, pois foi sindicalista brucutu; mandou às favas a ALCA, olhou para os parceiros do sul, especialmente para os vizinhos da América Latina, onde exerce liderança absoluta sem ser imperialista. Tem fácil trânsito junto a Chaves, Fidel, Obama, Evo etc. Bobo que é, cedeu a tudo e a todos.

Lula, que não entende de mulher nem de negro, colocou o primeiro negro no Supremo (desmoralizado por brancos) uma mulher no cargo de primeira ministra, e que pode inclusive, fazê-la sua sucessora. Lula, que não entende de etiqueta, sentou ao lado da rainha (a convite dela) e afrontou nossa fidalguia branca de lentes azuis.

Lula, que não entende de desenvolvimento, nunca ouviu falar de Keynes, criou o PAC; antes mesmo que o mundo inteiro dissesse que é hora de o Estado investir; hoje o PAC é um amortecedor da crise. Lula, que não entende de crise, mandou baixar o IPI e levou a indústria automobilística a bater recorde no trimestre [como também na linha branca de eletrodomésticos].

Lula, que não entende de português nem de outra língua, tem fluência entre os líderes mundiais; é respeitado e citado entre as pessoas mais poderosas e influentes no mundo atual [o melhor do mundo para o Le Monde, Times, News Week, Financial Times e outros...].

Lula, que não entende de respeito a seus pares, pois é um brucutu, já tinha empatia e relação direta com George Bush - notada até pela imprensa americana - e agora tem a mesma empatia com Barack Obama.

Lula, que não entende nada de sindicato, pois era apenas um agitador; é amigo do tal John Sweeny [presidente da AFL-CIO - American Federation Labor - Central Industrial Congres - a central de trabalhadores dos Estados Unidos, que lá sim, é única...] e entra na Casa Branca com credencial de negociador e fala direto com o Tio Sam lá, nos "States".

Lula, que não entende de geografia, pois não sabe interpretar um mapa é autor da [maior] mudança geopolítica das Américas [na história].

Lula, que não entende nada de diplomacia internacional, pois nunca estará preparado, age com sabedoria em todas as frentes e se torna interlocutor universal.

Lula, que não entende nada de história, pois é apenas um locutor de bravatas; faz história e será lembrado por um grande legado, dentro e fora do Brasil.

Lula, que não entende nada de conflitos armados nem de guerra, pois é um pacifista ingênuo, já é cotado pelos palestinos para dialogar com Israel. Lula, que não entende nada de nada; é bem melhor que todos os outros...!

Pedro Lima

Economista e professor de economia da UFRJ

DESCULPE OS NAO-LULAS, MAS COMO RECEBO MUITOS EMAILS

IRONIZANDO, DEBOCHANDO E FALANDO HORRORES DELE ACHO

QUE TENHO O DIREITO DE ENVIAR UM UNICO EMAIL QUE

FALE BEM DESSE "ANALFABETO".

"Dentro de nós há uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos."



terça-feira, 25 de maio de 2010

A legislação eleitoral proíbe o "aluguel" de horário político.É mesmo?

O DEMos terá seus 10 minutos de programa partidário na TV, nesta quinta-feira, dia 27.


Ministro Marco Aurelio(TSE)  e seus amigos


Segundo notícia do jornal demo-tucano Estadão, José Serra (PSDB/SP) será a estrela do programa, afrontando a legislação eleitoral que proíbe o "aluguel" de horário político de um partido para filiados de outros partidos.

A caracterização do "aluguel" do horário na TV, começa pela produção do programa, entregue para o marqueteiro da campanha de Serra, Luiz Gonzales, e não a alguém contratado pelo DEMos.

Segundo o jornal demo-tucano, o comando da campanha de Serra, nos bastidores, não esconde o objetivo de fazer campanha eleitoral antecipada:

"Com o programa, o comando da campanha de Serra espera alavancar sua candidatura, com uma superexposição da imagem do tucano. A estratégia pretende reverter as últimas pesquisas de intenção de voto em que Serra apareceu empatado com a pré-candidata petista, Dilma Rousseff."

O caso é de reincidência sistemática, consciente e planejada, em desacato à Justiça Eleitoral, pois o DEMos já foi obrigado a substituir sua propaganda partidária por este mesmo delito.

Pelo roteiro, que o jornal diz conhecer uma primeira versão, o programa será aberto pelo líder Paulo Bornhausen (DEMos/SC), falando do que considera conquistas, como o derrubada da CPMF que, na verdade, sabotou a saúde pública sem diminuir os preços, nem mesmo da mensalidade de planos de saúde em 0,38%.

Também tentará pegar carona no projeto de lei "Ficha Limpa", querendo assumir uma falsa paternidade, quando a iniciativa foi do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Ironicamente, no ranking deste mesmo MCCE, o DEMos desponta como campeão absoluto na corrupção eleitoral (e isso computando-se dados desatualizados, antes de José Roberto Arruda ser flagrado no mensalão do DEM). O próprio programa, ao "alugar" o horário para José Serra, estará cometendo um ato de corrupção eleitoral ao vivo.

Em seguida, o programa na TV mostrará o senador José Agripino Maia (DEMos/RN) falando mal do governo Lula.

O marqueteiro Gonzales, decidiu colocar trechos de Rodrigo Maia discursando no pré-lançamento da candidatura de Serra. Foi a fórmula encontrada para tentar enganar a Justiça eleitoral, e encadear o discurso de Serra, neste mesmo evento.

As falas dos membros do DEMos serão bem curtas. A maior parte dos 10 minutos do programa será "alugada" para o discurso de José Serra.

O DEMos tem plena consciência do delito, pois teme que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) conceda liminar suspendendo o programa, por violar a lei. ?

O PT e outros partidos da base aliada, precisam entrar com esta liminar, antes do programa ir ao ar, para evitar essa flagrante corrupção do processo eleitoral. A notícia do jornal Estadão é motivo suficiente, pois narra a má-fé antecipada do DEMos e de José Serra em burlar a lei.

Enviar por email Por: Zé Augusto





CULTURAL: Projeto Integração e Rupturas.

Este video reune a interpretação do poema "Fala, vagabundo" com os poetas Gilberto Braz, Claudio Gomes e Akira Yamazaki, poema de Sacha Arcanjo, gravado no cd Sacha, 60 anos, em homenagem ao autor. No mesmo cd, uma interpretação de Luiz Casé para "Voz das Trevas", também do Sacha. A seleção de slides é do evento ocorrido no CEU Três Pontes e que fez parte do Projeto Integração e Rupturas.

Participaram do Cd : Edvaldo Santana, Luiz Casé, Passarinho,  Raberuan, Ronaldo Ferro, Beto Rio, André Marques, Cleston Teixeira, Viniciús Casé, Tião Baia, Gildo Passos, Fabio Lima, Eliel Lima, Osnofa, Edsinho Tomaz, Zulu de Arrebatá, Adilson Aragão e outros...

Assista o video do Cd de Sacha Arcanjo 60 anos... veja aqui...

Chegou a hora desta gente blogada mostrar seu valor.

Eu não posso assumir a função de advogado, não posso assumir a função de dirigente da campanha da Dilma, não posso oferecer mais que minhas poucas horas de direito ao descanso e ao convívio com minha família, sustentando o combate aqui nesta fronteira cibernética. Mas onde houver chance de lutar, vou lutar, com as armas da democracia, do esclarecimento e da mobilização.

Aí do lado está o selo criado para marcar nossa adesão a uma campanha eleitoral que se decida com o voto popular, não na mídia, nos escritórios de advocacia, nos gabinetes de marqueteiros, de políticos e, sobretudo, não no Judiciário.

Já coloquei no cabeçallho do Tijolaco.com. Sugiro que todos os blogueiros comprometidos com a causa da democracia, independentemente de partidos, façam o mesmo. E que reproduzam, como puderem, no Orkut, no Facebook, no Twitter, nos “templates” de e-mail, avatares, enfim, onde der e puder.

É preciso que vejam que, por toda a parte, existem brasileiros que dizem: eleição se ganha é no voto!

Por Brizola Neto

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Marina confirma acerto com $erra.

Em entrevista a jornalistas, após falar na rádio CBN, Marina Silva (PV) revelou um acerto entre ela e o candidato demo-tucano José Serra (PSDB/SP).

Perguntada porque não foi ao lançamento da pré-candidatura à governador de Gabeira (PV) no Rio de Janeiro, respondeu que havia um acerto para que nem ela nem Serra comparecessem:

- Já havia um entendimento de que nem eu nem o Serra íamos neste evento, como concepção política...

Na prática, Serra está dando as cartas na candidatura do PV do Rio, e vetou a presença de Marina em evento de seu próprio partido.

Financiamento de campanha explica porque Serra "pode mais" no PV de Gabeira.

O enquadramento de Marina ao veto de Serra tem uma explicação. Quando Gabeira foi candidato a prefeito em 2008, com o mesmo apoio do PSDB, o grande doador de campanha foi o Diretório Nacional do PSDB:




domingo, 23 de maio de 2010

Diferenças do elevador de Dilma e do $erra.



Datafolha deve explicações

A nova sondagem de intenções de voto do instituto de pesquisas do jornal Folha de São Paulo, o Datafolha, prova várias coisas e gera a necessidade de este instituto se explicar, bem como o jornal, pois a pesquisa mostra que Datafolha e Ibope sempre estiveram errados ao tentarem várias vezes, desde o início do ano, “abrir a boca do jacaré”.


Os reiterados “erros” de Ibope e Datafolha neste ano ficam claros no gráfico abaixo.

Ou alguém acha que um único programa eleitoral rendeu a Dilma superação de uma diferença de 12 pontos que a separava de Serra no último Datafolha ? Ou alguém nega que Datafolha e Ibope sempre têm que ir ajustando as margens do tucano e da petista para baixo e para cima, respectivamente, acompanhando os institutos concorrentes? Leia mais...