sábado, 5 de junho de 2010

Quem tem padrinho não morre pagão...

Nova pesquisa do IBOPE

Bom, aí está: Serra entra a Copa do Mundo oficialmente repirando por aparelhos, com ajuda da “tchurma”. Já a credibilidade dos institutos de pesquisa , como dizem os médicos, “evoluiu para o óbito”.
Mas, convenhamos, Ibope e Datafolha foram, como dizia aquele tucano privatizador, “no limite da irresponsabilidade” pelo Serra: empate. Foi o que deu pra fazer, né?


Leia mais aqui...

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Assembléia Nacional da Classe Trabalhadora


Com a presença de mais de 22 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil, a Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora aprovou nesta terça-feira, 1º de junho, às 14h00, a Agenda da Classe Trabalhadora, documento unificado das centrais sindicais com propostas políticas e econômicas que os trabalhadores querem ver implementadas no Brasil no próximo período.


"Nosso maior desafio é não permitir o retrocesso, a volta daqueles que implementaram as políticas neoliberais na década de noventa", disse Artur Henrique, presidente da CUT antes de abrir a votação.


Mais de 22 mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil



1/6/2010 - O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região com toda sua diretoria e funcionários estiveram presentes ao ato.


Juvandia Moreira, presidenta do Sindicato, ao lado de Raquel Kacelnikas (esquerda), secretária-geral da entidade .

Mais fotos aqui... Leia mais aqui...

domingo, 30 de maio de 2010

Declaração desastrosa de $erra repercute em jornal boliviano.

Dilma no 5º Congresso de Ação da Mulher Trabalhista


Leia mais...

Assine! Abaixo assinado pela abertura dos arquivos da Ditadura Militar



Participe voce também... acesse

Você não tem esse perfil, tem???



Prejudicial a inteligência: Não utilize esse "Rolo"

A DATA FALHA, DATA PRADO, DATA ASNEIRA



O que aconteceu esta última semana foi uma coisa curiosa.


Primeiro a Folha teve que correr atrás da credibilidade perdida e do tal "rabo preso com o leitor", desfazendo a caca anterior. A manipulação das pesquisas.

Como só ela apontava que o Zé estava na frente, e os outros institutos deixaram escancarado como a Folha usou dados de São Paulo pra dizer que eram do país todo (ainda que o paulista leitor da Folha realmente ache que "é" o país todo), era necessário refazer uma outra pesquisinha fuleira pra dizer que realmente Dilma está encostada.

Mesmo assim, disse que estavam empatados, e não que Dilma está na frente, como os outros apontam.

Tava começando a ficar estranho que só na Folha o Serra consegue ganhar. Afinal, nem todo eleitor é tão estúpido quanto a imprensa brasileira consegue supor.

A outra coisa fabulosa é a pequena e incansável arte de pegar dados e transformá-los em informação inverídica.

Esta manchete do folhetim é descarada. Ok, para os entrevistados da Folha, o Zé é o mais experiente. Só isso. Mostra que o povo sabe que o bonitão das gengivas tem mais tempo na política. Absolutamente nada mais. Não fala que ele é melhor, nem que votarão nele por causa disso.

Maluf também tem muito mais experiência na política. E só se elege pra alguma coisa em (justamente) São Paulo.

Mas a Folha quer brincar de jornalismo e tentar fazer crer que alguém está ligando pra tal experiência do Zé. Experiência em quê, privatizar hospitais públicos?

A terceira coisa bonitinha da Folha é dizer que Dilma "SÓ' ganha em dois ítens de sua acreditável encosta. Nos que afirmam que ela ajudará os pobres e as mulheres.

Coincidência que sejam os dois o maior número de eleitores?

Ou por acaso o Brasil tem mais ricos do que pobres? O Higienópolis tem 190 milhões de habitantes?

Os pobres vão votar em Serra só porque a Folha quer?

Mas o melhor de tudo é a "lulite" da Folha. O que está acontecendo, estão pegando os cacoetes presidenciais que eles tanto criticam? Estão repetindo o "ignorante" operário que tirou o Brasil da décima quinta economia e em 5 anos o colocará em quinto lugar?

Repare na meiguice da folha dizendo que a candidata do Presidente ajudará "os pobrE".

Ué, não sabem mais colocar alguma coisa no plural?

Ah, a Folha não é mesmo como antigamente.

Leia mais...clique aqui