terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

giro pelos blogues - 01/02/2011


Metalúrgicos do ABC e bancários de SP pressionam por correção de tabela do IR
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na região metropolitana de São Paulo, realiza na madrugada desta terça-feira (1º) assembleia para definir a posição da categoria em torno da correção da tabela do Imposto de Renda. O Sindicato dos Bancários de São Paulo também realizará protestos divididos em diversos atos. Leia mais

Egito: uma revolução de verdade
Pode ser o fim. Com certeza é o começo do fim. Em todo o Egito, dezenas de milhares de árabes enfrentaram gás lacrimogêneo, canhões de água, granadas e tiroteio para exigir o fim da ditadura de Hosni Mubarak depois de mais de 30 anos.
Enquanto Cairo mergulha em nuvens de gás lacrimogêneo das milhares de granadas lançadas contra multidões compactas, era como se a ditadura de Mubarak realmente andasse rumo ao fim. Ninguém, dos que estávamos ontem nas ruas do Cairo, tínhamos nem ideia de por onde andaria Mubarak – que mais tarde apareceria na televisão, para demitir todos seus ministros. Nem encontrei alguém preocupado com Mubarak. Leia mais

Ministro das Comunicações fala ao vivo sobre o PNBL
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, é o convidado do Sindicato dos Bancários São Paulo, Osasco e Região e da Rede Brasil Atual para debater o Plano Nacional de Banda Larga e outros desafios da comunicação.
O evento será realizado no dia 15 de fevereiro, terça-feira, das 19h às 21h, no Auditório Amarelo do sindicato (Rua São Bento, 413, próximo à estação São Bento do metrô). Haverá transmissão ao vivo pelos sites e via twitcam. Leia mais no site da Rede Brasil Atual e também aqui

Por que São Paulo é não investigado pelo Contas Abertas?
O Contas Abertas não fiscaliza o desgoverno de São Paulo porque o Contas Abertas não é uma Organização Não Governamental (ONG) e sim uma Organização Governamental, a serviço da coligação PSDB-DEM-PPS e das Organizações Serra (Globo, Folha, Estadão e Veja, entre outros), o que é a mesma coisa.
Como todos e todas sabem, o Contas Abertas foi fundado pelo deputado do PPS Augusto de Carvalho.
Vocês já viram alguma matéria na imprensa em que o Contas Abertas critica a execução orçamentária e financeira do desgoverno de São Paulo? Leia mais

Revistonas temem a revolução do Egito?
As capas da Veja, Época e IstoÉ
A Veja, que mais se parece como uma sucursal rastaqüera do império, deu na capa o "bom-mocismo" de Luciano Huck e Angélica. É certo que o ator global foi um dos principais cabos eleitorais do demotucano José Serra e que vem sofrendo inúmeras críticas na sociedade – por crimes ambientais e outros. Mas é evidente que este assunto, tipicamente plantado, não tem maior relevância do que a explosão social no Egito.
Já a revista Época, da Editora Globo – que mantém fortes ligações com os EUA desde o sinistro acordo com a Time-Life –, trouxe na capa outro tema momentoso: "O guia essencial dos imóveis". E a IstoÉ destacou "O novo astro da fé", sobre o ex-lavrador que comanda a igreja evangélica que mais cresce no país. Apenas a revista CartaCapital, única que faz um jornalismo mais crítico, trouxe na manchete "A convulsão árabe". Leia mais

Candidatos ao Troféu PIG de Ouro/2010
Pretendo nesse post mostrar o que disseram os "colOnistas" (*) do Partido da Imprensa Golpista nesses 8 anos de Governo Lula, na medida do possível citarei os links das frases e mostrando como os argumentos de tais pessoas são de extrema falsidade, fundamentados por preconceitos, racismos e ódio ao Governo Lula.
O link com a frase original encontra-se na imagem, em vermelho com link do desmentido ao PIG: Leia mais

Brasil e Argentina fazem acordo de integração nas comunicações
Durante a visita da presidenta Dilma à Argentina, os governos dos dois países assinaram um plano de cooperação bilateral para interligar redes, massificar banda larga e desenvolver tecnologia, recursos e produção em conjunto.
O ministro das comunicações Paulo Bernardo integrou a comitiva, e foi estabelecida a intenção de criar um Conselho de Alto Nível, que será integrado, do lado brasileiro, pelo Ministério das Comunicações e do lado argentino, pelo Ministério do Planejamento Federal, Investimento Público e Serviços e pela Comissão de Planejamento e Coordenação Estratégica do Plano Nacional de Telecomunicações Argentina Conectada. Leia mais

Vitória no caso Cutrale: trabalhadores livres e processo trancado
Por meio de habeas corpus[1] impetrado pelos advogados da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos e do Setor de Direitos Humanos do MST, a 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, por unanimidade, determinou o trancamento do processo crime instaurado na Comarca de Lençóis Paulista/SP contra todos os trabalhadores rurais sem terra acusados da prática de crimes durante a ocupação da Fazenda Santo Henrique – Sucocitrico-Cutrale – entre 28/9 e 7/10/2009. Leia mais e também aqui no site da Rede Brasil Atual

Julgamento do mensalão do PT: a hora da verdade
O ex-presidente Lula, ao final de seu mandato, manifestou publicamente, por reiteradas vezes, convicção de que jamais existiu um esquema de compra de votos de parlamentares capitaneado por Dirceu ou por qualquer outro, e de que órgãos de imprensa e oposição inventaram esse esquema visando derrubar seu governo.
Compartilho a visão do ex-presidente Lula sobre o "mensalão do PT". E vou mais longe: talvez mais do que pretender o impeachment do ex-presidente, a oposição e a mídia se valeram da prática então amplamente disseminada entre todos os partidos de receberem doações para campanhas eleitorais sem registrá-las oficialmente para criarem uma acusação que visou destruir Dirceu politicamente, pois era visto como o candidato natural de Lula à sua sucessão em 2010. Leia mais

Metrô de São Paulo... Vida de Gado ll.

De manhã indo ao trabalho a fisionomia de cada usuario diz tudo e sua irritação torna a viagem mais longa e cansativa, nas filas as pessoas se entreolham como se fossem oponentes, como se um estivesse invadindo o espaço do outro essa e a luta diária de subsistência do trabalhador de São Paulo.





A tarde a volta para casa não é nada diferente, o momento piorado pelo cansaço de mais um dia de trabalho e a angústia de saber que o dia de amanhã não tardará a chegar.




segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Coisas que gosto de ver, ouvir e compartilhar - "Baú do Casé"

Palestra com o Ministro Paulo Bernardo.

                                        Ministro Paulo Bernardo

O Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, estará debatendo o Plano Nacional de Banda Larga e outros desafios da comunicação no Brasil.
A palestra acontece na sede do Sindicato dos Bancários (Rua São Bento, 413 - centro), auditório amarelo, dia 15 de fevereiro (terça-feira), das 19h às 21h, com transmissão ao vivo via webtv e twittcam.
Devido ao espaço limitado do auditório (70 lugares), os  interessados em participar devem fazer sua inscrição com antecedência através do e-mail inscricao@spbancarios.com.br informando: nome, entidade que representa, telefone para contato e e-mail.