quinta-feira, 25 de agosto de 2011

ASSÉDIO E PERSEGUIÇÃO...JÔ SOARES FAZ CRÍTICAS A GLOBO! (1987)

Hoje como funcionario da casa ele diz que essa politica nunca foi pratica da casa e que sempre foi respeitado em suas decisões, não foi o que disse em 1987.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lançamento da Campanha dos Bancários 2011 em Osasco e Cine B.



Momento Bancário . MB188

Video em comemoração aos 30 ANOS DA CONCLAT.



Para marcar a passagem dos 30 anos do evento que mudou a história do sindicalismo brasileiro, foi realizada nesta terça-feira (23), uma sessão solene sobre a 1ª Conferência Nacional da Classe Trabalhadora (Conclat), ocorrida em 1981.
O evento, realizado na cidade de Praia Grande, litoral de São Paulo, reuniu mais de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras de todo o País, vinculados a sindicatos dirigidos pelas mais diversas correntes do movimento sindical.

Presenciaram a sessão solene diversos participantes da conferência, além de militantes e dirigentes sindicais, como o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Artur Henrique da Silva.

Propositor da homenagem, o deputado Vicentinho (PT-SP) recordou que a CONCLAT foi o espaço onde se decidiu a criação da CUT. "Aquele momento, em plena ditadura, uniu o povo brasileiro. E foi naquele congresso que se definiu a criação da Central Única dos Trabalhadores. Parte do movimento não queria, mas num gesto de ousadia resolvemos criar a CUT. Depois vieram outras centrais e movimentos sociais", saudou Vicentinho, que era vice-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Diadema e São Bernardo do Campo (SP) na época da CONCLAT.

O deputado Amauri Teixeira (PT-SP) enalteceu a mudança de rumos do sindicalismo brasileiro após a Conclat. "Foi a partir dessa conferência que o 'novo sindicalismo' ganhou impulso, que os pelegos foram destituídos dos sindicatos e os verdadeiros representantes dos trabalhadores começaram a assumir a luta", lembrou Teixeira.

A deputada Janete Rocha Pietá (PT-SP) falou sobre o contexto daquele período e sobre as lutas atuais na Câmara. "Trinta anos, historicamente, é um tempo pequeno, mas, para nós, revendo aquele momento, parece que foi ontem. Era um momento de ebulição e de confronto, vi tanques nas ruas por conta das greves. E hoje, nesta casa, precisamos reforçar a luta dos trabalhadores, pela redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, pela equidade entre mulheres e homens, entre outras pautas", destacou Janete, que participou da Conclat.

Outros deputados petistas que discursaram durante a sessão solene em homenagem à Conclat foram: Assis Carvalho (PT-PI), Eudes Xavier (PT-CE) e Fernando Ferro (PT-PE). A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) e os deputados Alessandro Molon (PT-RJ) e Waldenor Pereira (PT-BA) também prestigiaram a solenidade.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Plano Brasil Sem Miséria deve erradicar pobreza extrema do Estado de SP.

Em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff participou na quinta-feira (18/8) do lançamento do plano Brasil Sem Miséria para Região Sudeste. Presentes na cerimônia, esteve grande parte da Bancada dos deputados estaduais do PT, que considera um grande avanço a unificação dos programas federal e estadual.