sábado, 1 de maio de 2010

Qual é o lado da midia golpista (PIG)



Na comemoração mais democratica do pais, onde milhares de trabalhadores se reunem para comemorar o seu dia "1º de Maio, dia do trabalhador", a midia golpista trama em seus bastidores mais um ato de puro terrorismo de informação.

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Lula o lider mais influente de 2010 pela Revista Time.

                                                                   Esse é o cara.

Agência France Press:
Lula es la personalidad más influyente del mundo, según Time

Europa Press:
Lula da Silva, líder más influyente del año

Agência EFE e Jornal ABC (Espanha)
Lula da Silva elegido la persona más influyente del mundo

E por aí vai. Veja na página de comentários do outro post, clicando aqui, o excelente clipping da imprensa intenacional que o Ademar realizou. Não preciso repetir aqui.

Mas vou colocar um que ele não vai botar, aposto. É do Bangkok News, da Tailândia:

Gaga, Clinton, Lula top Time’s influence list

Viva a imprensa brasileira, que fez o que põde para desmerecer um reconhecimento da importância, nem tanto de Lula, mas que o Brasil pode ter no mundo, se não viver de joelhos.

Editando postagens:



Poderosa , mas nem tanto.

Até o momento Globo registra o sua pior audiência.

Prestes a completar 45 anos, a Rede Globo chega ao fim de abril com a pior média diária de audiência da década: 16,8 pontos de Ibope. Porém, ainda faltam oito meses para a emissora tentar reverter o quadro.


Em 2000, a média diária de audiência da Globo foi de 20 pontos. Em 2002, 20,3; e em 2003, 21. Em 2004, o melhor resultado da década: 21,7 pontos. Em 2007 a emissora iniciou o período de perda de audiência, com 18,7 pontos, seguidos por 17,4 e, 2008 e 2009.Com informações de O Estado de S. Paulo - Enviado por Stanley

Enviar por email Por: Helena™ 9 Comentários Link para esta postagem

Tucanos fugem deste debate.

Dois projetos em disputa

Bobagem essa história de comparar pessoas, indivíduos, currículos, Dilma e Serra. Essa tentativa dos demo-tucanos e do PIG é para despolitizar o debate da sucessão presidencial.

A discussão é outra. Pela primeira vez na história do Brasil o povo vai poder comparar dois projetos distintos de governo.

Comparar o que aconteceu no Brasil durante os 8 anos de FHC e os 8 anos de Lula. Os candidatos representam apenas e simplesmente esses projetos. Serra é a continuidade de FHC, inclusive aplicou as mesmas políticas no Estado de São Paulo, como seus antecessores tucanos. E Dilma é a continuidade do governo Lula.

O povo vai discutir se queremos a volta de um governo neoliberal que defende o estado mínimo, as privatizações, a criminalização dos movimentos sociais ou se queremos um governo estado-desenvolvimentista que defende e fortalece as empresas públicas, que tem o estado como indutor da economia, crescimento com distribuição de renda e respeito aos movimentos sociais. O resto é besteira!

Prometer que vai fazer isso ou aquilo em ano eleitoral ninguém acredita. É agora de analisar o que realmente cada um dos projetos políticos em disputa fez. É isso que o povão vai querer saber.

Os números abaixo são apenas uma pequena amostra da comparação dos dois governos nestes últimos quase 16 anos. É isso que temos que comparar e não adianta os tucanos fugirem deste debate.

Clique na imagem para aumentar.



Tertuliano Queiroz





terça-feira, 27 de abril de 2010

Eduardo Graeff e seus brucutus. A guerra suja na internet continua.

Falta de carater da armação demotucano que usou Marilia Gabriela.

A jornalista Marília Gabriela negou a autoria do texto contra Dilma Rousseff, atribuído a ela e postado no blog do demo baiano José Carlos Aleluia, que apóia José Serra. Marília disse que vai botar seus advogados para processar os responsáveis.O falso artigo, intitulado “Quem tem medo da doutora Dilma?” foi mais uma peça do “jogo sujo na rede”, como denunciou Carta Capital, em excelente matéria de Leandro Fortes. Trata-se, segundo a matéria, de um esquema que teria sido concebido por Eduardo Graeff, tesoureiro tucano, que conta com uma série de brucutus para tentar dinamitar a campanha de Dilma na internet.O artigo é redigido bem ao estilo “eu tenho medo” que já marcou outras campanhas:

- Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida,além dos clássicos: de barata, rato, cobra.

Pelo que se viu no falso artigo de Marília Gabriela, os tucanos poderiam entrar nesta lista de animais asquerosos. A fonte que Aleluia usou para reproduzir o texto em seu blog foi o de outro blog, de um tal de Horacio Camilo Banchero, que tem entre seus seguidores Eduardo Graeff, que foi nada menos que secretário-geral da Presidência da República no Governo FHC. Para dar uma idéia da falta credibilidade do tal blog, olha só o texto que o apresenta: “nazistas, fascistas e comunistas nada mais são do que as três bocarras de um monstro só, o monstro demoníaco que fugiu do inferno no século XX. É este monstro totalitário que as esquerdas querem nos impor goela abaixo. Para isto criaram o Foro São Paulo, formado por partidos de esquerda, terroristas e traficantes como as Farc”.

Para quem não sabe, o Foro São Paulo foi criado em 1990 para discutir políticas alternativas ao neoliberalismo então dominante na América Latina. Não há registro de nenhum movimento organizado contra o Foro. Os únicos parceiros já identificados de horaciocb nessa empreitada são Alejandro Peña Eclusa, venezuelano ligado à TFP, que foi candidato à presidência de seu país em 1998 e teve 0,04% dos votos, e o movimento LaRouche, ligado à direita dos EUA. Leia mais

Vamos ver como a indignada Folha reage a isto…Até agora, 18 horas, não achei nada.

O Sindicato dos Bancarios de São Paulo recebe o 17º Encontro Estadual do PT-SP

O presidente do Sindicato dos Bancarios de São Paulo, Osasco e Região Luiz Claudio Marcolino recebe no 17º Encontro Estadual do PT realizado na quadra dos Bancarios nos dia 23 e 24 de Abril,  a militancia, autoridades e a candidata a Presidencia da Republica  Dilma Rousseff do Partido dos Trabalhadores de São Paulo.

Que aprovam por unanimidade


Aluizio Mercadante e Marta Suplicy candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal, São Paulo com tudo que tem direito. Leia mais...