MPB

sábado, 12 de maio de 2012

Liminar proíbe Caixa de abrir neste sábado .

Sindicato ingressou com ação judicial contra funcionamento de agências fora do expediente bancário


Publicado em 11/05/2012, 23:25
Última atualização às 23:34

São Paulo - As 48 agências da Caixa Econômica Federal que deveriam funcionar neste sábado (12) em São Paulo, Osasco e nos municípios da região não poderão abrir suas portas. A determinação é da juíza do Trabalho Maria Eulália de Souza Pires que concedeu liminar à ação civil pública movida pelo sindicato contra a abertura das unidades e atuação dos bancários.

A magistrada sentenciou que a Caixa se abstenha de exigir o trabalho de seus funcionários, sob pena de multa diária de R$ 5 mil por empregado. O banco foi citado na noite de hoje (11).

Em sua argumentação o sindicato ressaltou que de acordo com o artigo 224 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), sábado não é dia de expediente bancário. Também mencionou a Lei 4.178/62, que estabelece que o funcionamento aos sábados só seria possível em caso de trabalho extraordinário, com regras claras previstas no artigo 61 da CLT: “Para fazer face a motivo de força maior, seja para atender à realização ou conclusão de serviços inadiáveis ou cuja inexecução possa acarretar prejuízo manifesto”.

“Como não é esse o caso, não há por que a Caixa abrir suas portas neste sábado”, afirmou a presidenta do sindicato, Juvandia Moreira. “Fomos comunicados pela imprensa, tentamos falar com a direção do banco, mas ela tomou uma decisão unilateral e se recusou a atender os representantes dos trabalhadores. Por isso tivemos de recorrer à Justiça pra preservar o direito de descanso dos bancários”, disse Juvandia, ressaltando que a abertura das agências criaria um precedente ruim para a categoria. “O HSBC já tentou forçar o trabalho aos sábados e também não permitimos. O sindicato não admitirá que invistam contra os direitos dos bancários.”

Brasil – Em todo o Brasil está prevista a abertura de 500 agências da Caixa em diversas cidades. Os sindicatos de bancários do Espírito Santo e do Ceará também conseguiram liminares que proibiram o funcionamento.

Leia aqui a íntegra da liminar concedida

terça-feira, 8 de maio de 2012

Demóstenes...Pego na mentira!!!


As mentiras de Demóstenes Torres, em discurso no Plenário do Senado, que motivou o relator do Conselho de Ética a pedir sua cassação por quebra de decoro.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aécio Neves PSDB/MG defendendo Demóstenes Torres.



Demóstenes = corrupto.

Aécio Neves = corrupto.

Proxima eleiçao escolhão outros candidatos ou junte-se a eles!
Diga-me com quem andas, que te direi quem tu és....

A influência de Carlinhos Cachoeira sobre a revista Veja.

Reportagem registra acesso às ligações entre revista e um dos chefes do jogo do bicho.



O jornalístico da Record teve acesso às gravações de telefonemas entre o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso acusado por 15 delitos, o diretor da revista Veja em Brasília, Policarpo Júnior, e mostra o esquema em que o contraventor controlava o que seria publicado na principal revista da editora Abril.

Os documentos a que o Domingo Espetacular teve acesso com exclusividade trazem provas de que as informações trocadas entre Cachoeira e o diretor da Veja resultaram ao menos em cinco capas da revista de maior circulação do País.

As gravações registram ainda que a influência esbarra em outras esferas do poder, como na pressão para demissão da cúpula do Ministério dos Transportes, que havia se desentendido com um dos aliados do contraventor, a construtora Delta. Por meio do que Cachoeira passava para ser publicado na Veja, vários funcionários do ministério foram afastados.

Cachoeira se orgulha de “plantar” notícias na Veja em benefício próprio e sabe até quando determinadas matérias sairão.

Veja a transcrição de alguns trechos dos diálogos. AQUI...

domingo, 6 de maio de 2012

Uma pequena homenagem a Cleston Teixeira e Raberuan.


,

1982 , Pitanga musica de CLESTON TEIXEIRA com participação de RABERUAN, um dos temas da Novela "O Homem Proibido" do Novelista Teixeira Filho.
E ontem,  dia 05/05/2012 CLESTON TEIXEIRA fez o lançamento do seu mais  novo CD " O mundo se dividiu em dois"  dentro do projeto "Bentevi" comemorando seus 60 anos, não com todos os amigos, mas, com amigos que te respeitam e apreciam seu trabalho. Parabéns companheiro por seu talento...