segunda-feira, 30 de abril de 2012

domingo, 29 de abril de 2012

Spike Lee entrevista ministro do STF Joaquim Barbosa para documentário.

Cineasta está em Brasília para gravar filme sobre ascensão do Brasil.
Do G1, em Brasília

O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e o cineasta americano Spike Lee (Foto: Andre Dusek/Agência Estado)
O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira (26) o cineasta americano Spike Lee para uma entrevista para o documentário "Go Brazil Go!". O filme trata da ascensão política e econômica do Brasil no cenário internacional. A entrevista durou cerca de 40 minutos e foi feita no mesmo dia em que o STF julga cotas para negros e indígenas em universidades. Vários dos filmes de Lee tratam da questão racial nos Estados Unidos, país considerado modelo na adoção de ações afirmativas. (Foto: Andre Dusek/Agência Estado)
O ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa e o cineasta americano Spike Lee (Foto: Andre Dusek/Agência Estado)
Barbosa e Lee após entrevista para documentário. O cineasta também esteve nesta quarta no STF, primeiro dia  do julgamento sobre cotas. Depois, foi Palácio do Planalto para conversar com Dilma Rousseff sobre uma possível entrevista para o filme. (Foto: Andre Dusek/Agência Estado).