MPB

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Brasileiro é assim, se levanta, sacode a poeira e da a VOLTA POR CIMA, mesmo que alguns fascistas, reacionários e preconceituosos se esqueçam disso!




No dia 30 de julho de 2012, Rafaela Silva via seu sonho acabar. Depois de atacar as pernas da húngara Hedvig Karakas, a judoca brasileira foi eliminada e ficou alguns segundos deitada chorando sem acreditar. Foram 4 anos correndo atrás da medalha e tudo tinha acabado. A eliminação foi dura. Foi sofrida, mas nada foi pior do que ser xingada, ter sofrido na pele um racismo imbecil e covarde. Disseram que ela era uma vergonha para o país e para sua família. Ela chorou, pensou que não conseguiria dar a volta por cima. Mas ela estava errada.


Rafaela Silva é negra sim, com muito orgulho. Rafaela Silva é favelada sim, com muito orgulho. Rafaela Silva é campeã olímpica! E o ouro veio no Rio de Janeiro, cidade que ela nasceu e começou a lutar judô. Começou para jogar sua energia no esporte e para fugir do tráfico. A volta por cima de Rafaela Silva é uma das histórias mais lindas do esporte brasileiro. 

O Esporte Interativo tem orgulho de acompanhar e mostrar isso. VOCÊ É O ORGULHO DO PAÍS! Parabéns, Rafaela, você é foda!