MPB

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Protesto contra a GLOBO no caso BB.

Protesto contra a Globo no caso BBB
Do Centro de Estudos Barão de Itararé
Quando: Sexta, dia 20, das 12H às 14H
Onde: em frente a Globo São Paulo – Av. Dr. Chucri Zaidan, esquina da Av. Roberto Marinho.
A Frentex – Frente Paulista pelo Direito à Comunicação e Liberdade de Expressão,
o FNDC – Fórum Nacional pela Democratização na Comunicação e a Rede Mulher e Mídia convidam todos para este ato pela:

1) Responsabilização da Globo por: • Ocultação de um fato que pode constituir crime; • Prejudicar a integridade da vítima e enviar para o país uma mensagem de permissividade diante de uma suspeita de estupro de vulnerável; • Atrapalhar as investigações de um suposto crime; • Ocultar da vítima as informações sobre os fatos que teriam se passado com ela quando estava apagada.
  2) Os anunciantes do BBB – como OMO, Niely, Devassa, Guaraná Antarctica e FIAT – devem ser entendidos como co-responsáveis, e a sociedade deve cobrar que retirem seus anúncios do programa ou boicotá-los.
  3) O Ministério das Comunicações deve colocar em discussão imediatamente propostas para um novo marco regulatório das comunicações, com mecanismos que contemplem órgãos reguladores democráticos capazes de atuar sobre essas e outras questões.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Ele é acusado de fraudes e de manter dinheiro de modo ilegal na Suíça. O banco opera no Brasil e tem milhares de clientes. Seu principal executivo, o bilionário Emilio Botin, está no centro das denúncias.
Presidente Mundial do Santander um dos maiores bancos do mundo esta mira da Justiça.