sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vergonha: Desembargador Tourinho manda libertar bicheiro Carlinhos Cachoeira.

Tourinho Neto: inimigo do Brasil


Via G1
O desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu na sexta-feira, dia 15, habeas corpus para a soltura do bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso no complexo penitenciário da Papuda, em Brasília.
O alvará de soltura deverá ser enviado ao presídio da Papuda ainda nesta sexta.
O habeas corpus foi impetrado pela defesa de José Olímpio de Queiroga Neto, do grupo de Cachoeira, libertado na quarta-feira, dia 13.
Os advogados de Cachoeira pediram a extensão do benefício para o bicheiro, e o desembargador concedeu.
O advogado Augusto Botelho, que trabalha no escritório contratado para a defesa de Cachoeira, afirmou que, apesar da revogação da prisão, relativa à Operação Monte Carlo, Cachoeira não será solto imediatamente.
Isso porque uma juíza da 5a Vara da Justiça Estadual de Goiás indeferiu nesta sexta pedido da defesa de revogação da prisão de Cachoeira referente à Operação Saint-Michel.
Botelho informou que a defesa de Cachoeira pretende ingressar com novo pedido de habeas corpus no plantão judicial em Goiás.
« »

Altamiro Borges: “PSD é o cupim do PSDB”, ataca tucano

Altamiro Borges: “PSD é o cupim do PSDB”, ataca tucano: Por Altamiro Borges A mídia tem dado pouco destaque, mas a briga anda feia na coligação costurada para apoiar José Serra à prefeitura...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Luiza Erundina diz "sim" ao PSB e será vice de Haddad .

Luiza Erundina(PSB) pode ser vice de Haddad

Atualizado às 21h43.
Luiza Erundina (PSB-SP) aceitou oficialmente o convite do seu partido e será apresentada amanhã como vice na chapa do pré-candidato Fernando Haddad (PT) à prefeitura paulistana. O "sim" da ex-prefeita e deputada federal foi dado na noite desta quinta-feira ao vice-presidente socialista, Roberto Amaral, em jantar na capital.
Antes, Amaral teve encontros com o deputado federal Márcio França (PSB-SP), presidente estadual da sigla, e com o vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), que comanda o diretório municipal.
Erundina é um excelente nome para vice de haddad, diz Gilberto Carvalho
PSB indica Erundina para vice na chapa de Haddad
Para leitor, cabelos tingidos de pré-candidatos de SP são ridículos
Alessandro Shinoda - 26.fev.2011/Folhapress
Luiza Erundina (PSB) será a vice de Haddad em São Paulo
Na rodada de conversas, comunicou a ambos as razões da aliança com os petistas, a ser formalizada nesta sexta-feira pelo governador Eduardo Campos (PE), principal dirigente do partido, às 16h num hotel do centro paulistano. Pela manhã, Erundina se reunirá com os dirigentes municipais e estaduais de seu partido.
A ex-prefeita, que militou no PT até 97, era, a princípio, refratária à ideia de participar da chapa com Haddad.
Distante da direção socialista em São Paulo, a deputada tinha planos de trabalhar exclusivamente na campanha de sua assessora Mona Zeyn à Câmara da capital. Desde maio, contudo, vem sendo procurada por aliados de Haddad, que externou publicamente desejo de tê-la como companheira de chapa.
Questionado ontem sobre a escolha, Haddad não quis comentar antes do anúncio formal da chapa, mas fez elogios a Erundina. "A Luiza é uma mulher partidária, que tem tradição na luta social e um padrão ético incontestável e respeitado por todos os partidos", disse.
"Mesmo tendo saído do PT, ela tem muito respeito da militância petista", acrescentou, em entrevista à rádio Bandeirantes.
A ex-prefeita também foi elogiada hoje pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. "É um excelente nome. Me entusiasma muito e vai entusiasmar muito a nossa militância toda", afirmou Carvalho. Para dirigentes do partido, a escolha ajudará Haddad e compensará em parte o boicote da senadora Marta Suplicy ao pré-candidato.
Os petistas exaltam sua imagem de política honesta e apostam em sua identificação com os eleitores mais pobres para ajudar Haddad, especialmente na periferia. "Ela é sempre muito bem vinda entre nós", acrescentou o ministro.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região lamenta morte do artista de rua Dedé Passos.

Artista das ruas de São Paulo e participante ativo dos protestos das campanhas salariais dos bancários, o cantor faleceu na quarta-feira 13

São Paulo – O Sindicato lamenta o falecimento de Dedé Passos, cantor conhecido nas ruas do Centro e que fez parte de muitas manifestações da categoria, principalmente durante as campanhas salariais, quando animava os bancários com sua alegria e seu talento peculiar. Tinha 61 anos e faleceu nesta quarta-feira 13.

Dedé foi tema da crônica “O Animador de Greves”, de Lourenço Diaféria. O autor conta sobre a primeira vez que viu o artista nas ruas: “Vi um rapaz, um office-boy, que andava cantarolando, gesticulando, fazendo imitações, exibindo-se para ele mesmo, meio maluquinho. Depois perdi a figura de vista. Mais tarde, durante um piquete de bancários, quem estava à frente da banda? Aquele mesmo rapaz que me pareceu meio maluco, mas dessa vez deram a ele a categoria de um artista. Foi fantástico, porque acharam uma serventia para um rapaz que facilmente não era compreendido. Na televisão, têm muitas pessoas que não chegam aos pés do Dedé que é um personagem da cidade”, destacava Lourenço. A crônica fez parte de reportagem da Revista dos Bancários, de agosto de 2001, que tinha o artista como um dos personagens.

> Revista dos Bancários: A rua como palco

Erundina é escolhida para vice de Haddad.



O PSB ofereceu o nome da ex-prefeita e deputada Luiza Erundina como vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo apurou, o PT acatou o nome da parlamentar para ingressar na campanha do ex-ministro da Educação e faz um esforço para fazer o anúncio na próxima sexta-feira.

Leia também:
Câmara adia decisão sobre processo contra Protógenes
Pressão não pautará julgamento do mensalão, diz Britto

Erundina já foi sondada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, há 13 dias e disse aceitar a missão, desde que houvesse consenso no PT e no PSB. Na expectativa de que ela aceite a indicação, o PT esperava uma conversa final dela com direção do PSB ainda nesta quarta em Brasília. Antes de bater o martelo, o PSB corre para diminuir a resistência da ala paulista do partido à escolha. Isso porque Erundina não é ligada ao grupo do presidente estadual do PSB, Márcio França, que trabalhou por uma aliança com os tucanos.
Campos já havia colocado o nome da deputada nas primeiras conversas que manteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para definir a aliança em São Paulo em março. Ele também sondou a parlamentar sobre a disposição de aceitar o convite durante encontro, no dia 1º de junho, em Recife, quando foi lançada a Comissão da Verdade em Pernambuco.
Na conversa, Erundina disse que só toparia se a indicação fosse por consenso. Ela também pediu sigilo sobre o assunto, pois temia que o nome dela sofresse desgaste, se a indicação vazasse para a imprensa.
“É o diretório nacional que está fazendo a discussão”, afirmou a deputada Grupo Estado. “Ainda não há fundamento nem base para eu comentar essa questão”, disse. Questionada se toparia ser vice de Haddad, a ex-prefeita disse: “Não parei para pensar isso ainda”.
Nesta quarta, Haddad elogiou a parlamentar. “Luiza é uma mulher partidária, tem muito respeito da militância petista. Ela tem tradição na luta social e um padrão ético incontestável. Está mais próxima de nós, para a minha honra”, declarou.

terça-feira, 12 de junho de 2012

“Serra mandou algemar jornalista do Estadão num poste”



Heródoto Barbeiro recebeu o ex-ministro da Fazenda Ciro Gomes no programa "Brasil em Discussão" no dia 20-05-2012 e na parte final do programa, ele revela mais uma vez o lado nefasto de José Serra...
Mesmo depois do lançamento do livro 'PRIVATARIA TUCANA" a grande mídia ainda se cala e não questiona documentos reconhecidos e editados nessa publicação, sobre a venda de grandes patrimônios publico de São Paulo tidos como massa falida, sobre sua filha que aparece com uma empresa e uma conta fabulosa em ilha estrangeira e muito mais, o ex-governador simplesmente diz que a publicação é um lixo, simplesmente um lixo e só...E a mídia se cala pois cabe a ela o silêncio para o esquecimento dessas revelações " O maior golpe aplicado nesse estado e nesse pais".

segunda-feira, 11 de junho de 2012

José $erra , inova no guarda-roupa e diz que aos 70 anos se sente um brotinho!






Serra da up grade em seu visual para demonstrar a todos que é mais jovem do que pensam seus adversários... Marketing tucano...Olha no que vai dar....

Há cerca de um mês e meio, o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, decidiu ir às compras. Desembarcou nas lojas do bairro dos Jardins e voltou para casa com quatro calças novas, algumas camisas e a ideia de modernizar o visual. Aos 70 anos, Serra é o mais velho dos candidatos a prefeito da capital. Seu principal adversário, o petista Fernando Haddad, tem 49 anos de idade e procura realçar a diferença ao se apresentar aos eleitores. “Um homem novo para um tempo novo”, diz o slogan de sua campanha. Para combater a ideia de que seria o representante da velha política na campanha deste ano, Serra introduziu em seus discursos a palavra “inovação”, que, segundo ele, é a marca que deixou em todos os cargos que ocupou. “Os genéricos foram, ao seu tempo, uma inovação no Ministério da Saúde”, disse num evento recente de sua campanha, referindo-se ao período em que comandou o ministério, de 1998 a 2002. Agora, Serra decidiu levar a inovação também para o guarda-roupas. O pré-candidato tem vestido peças diferentes das que usou na eleição presidencial de 2010. Ele abandonou a combinação usual de calça caqui com camisa azul e tem aparecido em público vestindo jeans, camisa branca e sapatênis. Na última edição da Virada Cultural, evento que atrai público majoritariamente jovem, completou o visual com uma jaqueta preta de zíper. Assessores do tucano negam que sua equipe de marketing tenha contribuído para que isso ocorresse e dizem que qualquer tentativa de mudar radicalmente a imagem do candidato seria vista pelos eleitores como falsa. Mas o próprio Serra tem demonstrado preocupação com o rejuvenescimento de sua imagem. Na semana em que foram ao ar os primeiros comerciais do PSDB em que ele apareceu neste ano, o candidato disse ter ficado satisfeito com o resultado. “Minha tia me telefonou e disse que eu estou uma criança no vídeo”, contou num evento. Há poucos dias, ele decidiu trocar os óculos por um modelo mais moderno. Os amigos procuram ajudar também. O ex-secretário de Cultura Andrea Matarazzo deu camisas novas de presente. O governador Geraldo Alckmin deu apoio moral. Há uma semana, em evento da juventude do PSDB, ele disse que o mundo mudou: “Antes, a pessoa com 70 anos era idosa. Hoje, é um brotinho”.

$erra em sua campanha "Inovação, um homem novo para um tempo novo" slogan de sua campanha.... Leia mais no Serra Inova...