segunda-feira, 29 de março de 2010

Pe$qui$a Datafolha não convence e Suplicy decide apoiar Mercadante.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) desistiu de sua candidatura ao governo de São Paulo e anunciou apoio ao senador Aloizio Mercadante (PT-SP) para a disputa do cargo. Em reunião realizada nesta manhã, Suplicy esteve com o Diretório Estadual do partido e recebeu apelos para que a legenda se unisse em torno do nome de Mercadante.

"Todos os membros da Executiva que usaram a palavra pediram muito que houvesse espírito de unidade entre nós do PT. Eles avaliaram que a candidatura que poderia unificar melhor as bases do partido e que estava com respaldo da direção era a de Mercadante", afirmou o senador, em entrevista à Agência Estado. "Avaliei que não faz sentido eu fazer uma campanha em que todos membros do partido recomendem que o candidato seja outro."

"Ele retirou candidatura. Foi um gesto nobre. Ele reconheceu que era preciso ter unidade partidária", disse o presidente do PT-SP, Edinho Silva. Segundo Silva, Suplicy "irá caminhar ao nosso lado nas campanhas de Mercadante, da Marta e da Dilma (Rousseff, que disputará a Presidência)".

Na pesquisa Datafolha divulgada hoje, Alckmin aparece com 53% das intenções de voto, contra 13% de Mercadante. Suplicy apareceria melhor, com 19% contra 49% de Alckmin . .

http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010/03/datafolha-nao-convence-e-suplicy-decide.html


Enviar por e-mail: Por: Zé Augusto - 1 Comentário - Link para esta postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário