terça-feira, 27 de abril de 2010

Eduardo Graeff e seus brucutus. A guerra suja na internet continua.

Falta de carater da armação demotucano que usou Marilia Gabriela.

A jornalista Marília Gabriela negou a autoria do texto contra Dilma Rousseff, atribuído a ela e postado no blog do demo baiano José Carlos Aleluia, que apóia José Serra. Marília disse que vai botar seus advogados para processar os responsáveis.O falso artigo, intitulado “Quem tem medo da doutora Dilma?” foi mais uma peça do “jogo sujo na rede”, como denunciou Carta Capital, em excelente matéria de Leandro Fortes. Trata-se, segundo a matéria, de um esquema que teria sido concebido por Eduardo Graeff, tesoureiro tucano, que conta com uma série de brucutus para tentar dinamitar a campanha de Dilma na internet.O artigo é redigido bem ao estilo “eu tenho medo” que já marcou outras campanhas:

- Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida,além dos clássicos: de barata, rato, cobra.

Pelo que se viu no falso artigo de Marília Gabriela, os tucanos poderiam entrar nesta lista de animais asquerosos. A fonte que Aleluia usou para reproduzir o texto em seu blog foi o de outro blog, de um tal de Horacio Camilo Banchero, que tem entre seus seguidores Eduardo Graeff, que foi nada menos que secretário-geral da Presidência da República no Governo FHC. Para dar uma idéia da falta credibilidade do tal blog, olha só o texto que o apresenta: “nazistas, fascistas e comunistas nada mais são do que as três bocarras de um monstro só, o monstro demoníaco que fugiu do inferno no século XX. É este monstro totalitário que as esquerdas querem nos impor goela abaixo. Para isto criaram o Foro São Paulo, formado por partidos de esquerda, terroristas e traficantes como as Farc”.

Para quem não sabe, o Foro São Paulo foi criado em 1990 para discutir políticas alternativas ao neoliberalismo então dominante na América Latina. Não há registro de nenhum movimento organizado contra o Foro. Os únicos parceiros já identificados de horaciocb nessa empreitada são Alejandro Peña Eclusa, venezuelano ligado à TFP, que foi candidato à presidência de seu país em 1998 e teve 0,04% dos votos, e o movimento LaRouche, ligado à direita dos EUA. Leia mais

Vamos ver como a indignada Folha reage a isto…Até agora, 18 horas, não achei nada.

Um comentário:

  1. Boa matéria Casé. Entre no blog do tal Horácio (que ainda mantém a falsa matéria) mas o blog é tão democrático que não permite comentários. É assim que agem os tucanalhas. Dilma neles!

    ResponderExcluir