sexta-feira, 30 de abril de 2010

Tucanos fugem deste debate.

Dois projetos em disputa

Bobagem essa história de comparar pessoas, indivíduos, currículos, Dilma e Serra. Essa tentativa dos demo-tucanos e do PIG é para despolitizar o debate da sucessão presidencial.

A discussão é outra. Pela primeira vez na história do Brasil o povo vai poder comparar dois projetos distintos de governo.

Comparar o que aconteceu no Brasil durante os 8 anos de FHC e os 8 anos de Lula. Os candidatos representam apenas e simplesmente esses projetos. Serra é a continuidade de FHC, inclusive aplicou as mesmas políticas no Estado de São Paulo, como seus antecessores tucanos. E Dilma é a continuidade do governo Lula.

O povo vai discutir se queremos a volta de um governo neoliberal que defende o estado mínimo, as privatizações, a criminalização dos movimentos sociais ou se queremos um governo estado-desenvolvimentista que defende e fortalece as empresas públicas, que tem o estado como indutor da economia, crescimento com distribuição de renda e respeito aos movimentos sociais. O resto é besteira!

Prometer que vai fazer isso ou aquilo em ano eleitoral ninguém acredita. É agora de analisar o que realmente cada um dos projetos políticos em disputa fez. É isso que o povão vai querer saber.

Os números abaixo são apenas uma pequena amostra da comparação dos dois governos nestes últimos quase 16 anos. É isso que temos que comparar e não adianta os tucanos fugirem deste debate.

Clique na imagem para aumentar.



Tertuliano Queiroz





Um comentário:

  1. Discordo quando dizes que Serra será a continuidade de FHC. Na realidade será um governo FHC piorado, pois sabemos que Serra é muito mais radical nas privatizações do que FHC. Quem vive em São Paulo sabe disso.

    ResponderExcluir