domingo, 30 de maio de 2010

A DATA FALHA, DATA PRADO, DATA ASNEIRA



O que aconteceu esta última semana foi uma coisa curiosa.


Primeiro a Folha teve que correr atrás da credibilidade perdida e do tal "rabo preso com o leitor", desfazendo a caca anterior. A manipulação das pesquisas.

Como só ela apontava que o Zé estava na frente, e os outros institutos deixaram escancarado como a Folha usou dados de São Paulo pra dizer que eram do país todo (ainda que o paulista leitor da Folha realmente ache que "é" o país todo), era necessário refazer uma outra pesquisinha fuleira pra dizer que realmente Dilma está encostada.

Mesmo assim, disse que estavam empatados, e não que Dilma está na frente, como os outros apontam.

Tava começando a ficar estranho que só na Folha o Serra consegue ganhar. Afinal, nem todo eleitor é tão estúpido quanto a imprensa brasileira consegue supor.

A outra coisa fabulosa é a pequena e incansável arte de pegar dados e transformá-los em informação inverídica.

Esta manchete do folhetim é descarada. Ok, para os entrevistados da Folha, o Zé é o mais experiente. Só isso. Mostra que o povo sabe que o bonitão das gengivas tem mais tempo na política. Absolutamente nada mais. Não fala que ele é melhor, nem que votarão nele por causa disso.

Maluf também tem muito mais experiência na política. E só se elege pra alguma coisa em (justamente) São Paulo.

Mas a Folha quer brincar de jornalismo e tentar fazer crer que alguém está ligando pra tal experiência do Zé. Experiência em quê, privatizar hospitais públicos?

A terceira coisa bonitinha da Folha é dizer que Dilma "SÓ' ganha em dois ítens de sua acreditável encosta. Nos que afirmam que ela ajudará os pobres e as mulheres.

Coincidência que sejam os dois o maior número de eleitores?

Ou por acaso o Brasil tem mais ricos do que pobres? O Higienópolis tem 190 milhões de habitantes?

Os pobres vão votar em Serra só porque a Folha quer?

Mas o melhor de tudo é a "lulite" da Folha. O que está acontecendo, estão pegando os cacoetes presidenciais que eles tanto criticam? Estão repetindo o "ignorante" operário que tirou o Brasil da décima quinta economia e em 5 anos o colocará em quinto lugar?

Repare na meiguice da folha dizendo que a candidata do Presidente ajudará "os pobrE".

Ué, não sabem mais colocar alguma coisa no plural?

Ah, a Folha não é mesmo como antigamente.

Leia mais...clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário