terça-feira, 25 de maio de 2010

A legislação eleitoral proíbe o "aluguel" de horário político.É mesmo?

O DEMos terá seus 10 minutos de programa partidário na TV, nesta quinta-feira, dia 27.


Ministro Marco Aurelio(TSE)  e seus amigos


Segundo notícia do jornal demo-tucano Estadão, José Serra (PSDB/SP) será a estrela do programa, afrontando a legislação eleitoral que proíbe o "aluguel" de horário político de um partido para filiados de outros partidos.

A caracterização do "aluguel" do horário na TV, começa pela produção do programa, entregue para o marqueteiro da campanha de Serra, Luiz Gonzales, e não a alguém contratado pelo DEMos.

Segundo o jornal demo-tucano, o comando da campanha de Serra, nos bastidores, não esconde o objetivo de fazer campanha eleitoral antecipada:

"Com o programa, o comando da campanha de Serra espera alavancar sua candidatura, com uma superexposição da imagem do tucano. A estratégia pretende reverter as últimas pesquisas de intenção de voto em que Serra apareceu empatado com a pré-candidata petista, Dilma Rousseff."

O caso é de reincidência sistemática, consciente e planejada, em desacato à Justiça Eleitoral, pois o DEMos já foi obrigado a substituir sua propaganda partidária por este mesmo delito.

Pelo roteiro, que o jornal diz conhecer uma primeira versão, o programa será aberto pelo líder Paulo Bornhausen (DEMos/SC), falando do que considera conquistas, como o derrubada da CPMF que, na verdade, sabotou a saúde pública sem diminuir os preços, nem mesmo da mensalidade de planos de saúde em 0,38%.

Também tentará pegar carona no projeto de lei "Ficha Limpa", querendo assumir uma falsa paternidade, quando a iniciativa foi do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE). Ironicamente, no ranking deste mesmo MCCE, o DEMos desponta como campeão absoluto na corrupção eleitoral (e isso computando-se dados desatualizados, antes de José Roberto Arruda ser flagrado no mensalão do DEM). O próprio programa, ao "alugar" o horário para José Serra, estará cometendo um ato de corrupção eleitoral ao vivo.

Em seguida, o programa na TV mostrará o senador José Agripino Maia (DEMos/RN) falando mal do governo Lula.

O marqueteiro Gonzales, decidiu colocar trechos de Rodrigo Maia discursando no pré-lançamento da candidatura de Serra. Foi a fórmula encontrada para tentar enganar a Justiça eleitoral, e encadear o discurso de Serra, neste mesmo evento.

As falas dos membros do DEMos serão bem curtas. A maior parte dos 10 minutos do programa será "alugada" para o discurso de José Serra.

O DEMos tem plena consciência do delito, pois teme que o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) conceda liminar suspendendo o programa, por violar a lei. ?

O PT e outros partidos da base aliada, precisam entrar com esta liminar, antes do programa ir ao ar, para evitar essa flagrante corrupção do processo eleitoral. A notícia do jornal Estadão é motivo suficiente, pois narra a má-fé antecipada do DEMos e de José Serra em burlar a lei.

Enviar por email Por: Zé Augusto





Nenhum comentário:

Postar um comentário