quinta-feira, 17 de junho de 2010

Onézimo não convence. Lanzetta o processará na justiça civil e criminal.

O ex-delegado Onézimo Souza, não convenceu, no depoimento ao Congresso, claramente combinado com a oposição, em sessão presidida pelo tucano aecista Eduardo Azeredo (PSDB/SP). Foi evasivo na hora de citar detalhes e nomes, se esquivou de acusar diretamente alguém, e deixou mais dúvidas do que certezas. Suas respostas apenas levantavam a bola para parlamentares de oposição fazerem ilações.

Insinuou que tem gravação, mas não confirmou, e se recusa a mostrar. Alega que só confirmará a existência da gravação se houver a necessidade como "matéria de defesa".

Pois o ex-delegado irá precisar de parar de blefar e terá que se defender nas barras dos tribunais.

Se antes, só haviam recortes de revistas, insufientes para fundamentar uma ação judicial, o depoimento dele tornou-se um documento oficial, onde ele acusa o jornalista Luiz Lanzetta de "encomendar" dossiês e faz ilações sobre encomenda de crimes de escuta telefônica clandestina.

O advogado do jornalista Luiz Lanzetta, Antonio dos Santos Jr., disse que entrará com ações cíveis, criminais e administrativas contra o ex-delegado:

- Onézimo faltou com a verdade e será acionado judicialmente por isso.

As ações estudadas são de crime contra honra na justiça criminal, ação de indenização por danos morais e lucros cessantes (pelo abalo na imagem da empresa) e uma representação na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
Por: Zé Augusto



Nenhum comentário:

Postar um comentário