quinta-feira, 1 de julho de 2010

Vitória da Democracia contra a censura: TSE confirma que a Internet é livre!

Os poodles raivosos da direita e seus papagaios amestrados na imprensa corporativa tem mais um motivo para estrebuchar de ódio além do naufrágio da candidatura de José Serra à presidência: os ministros do TSE negaram – por unanimidade – representação do MPE que atacava blogs pró-Dilma.
O relator, Ministro Henrique Neves, disse que “a internet é, sem dúvida, o maior espaço já concebido para o debate democrático”, aformando que os blogs e outros mecanismos são importantes veículos que permitem o debate de ideias e troca de informações o que é elemento essencial à democracia. "Manifestações de apoio, ainda que expressas, ou revelações de desejo pessoal que determinado candidato seja eleito, bem como críticas ácidas que não transbordem para a ofensa pessoal, quando emandadas de pessoas naturais que debatem política na Internet, não devem ser consideradas como propaganda eleitoral”, disse Henrique Neves.


Realmente, essa é uma pancada feroz na cabeça daqueles saudosos da ditadura que há pouco tempo estavam festejando as ações do MPE que tentavam censurar blogs de esquerda que apoiam explicitamente o governo Lula e sua candidata à sucessão, Dilma Roussef. Ou seja, deram mais tiros nos próprios pés, coitados, ao ficarem novamente - e perante toda a sociedade - ao lado da censura à livre expressão e do arbítrio!


Depois dessa, tenho certeza que os assessores de imprensa da direita (PSDB, DEMo e afins) que atuam na mídia corporativa travestidos de colunistas, articulistas e editores vão ter que deixar a blogosfera independente em paz um pouco e tentar arrumar outro motivo para falar mal da esquerda para agradar seus patrões e garantir seus empregos...

Leiam mais sobre o assunto no blog do deputado federal do PDT, Brizola Neto: "TSE confirma: a internet é livre. E Serra, reincidente"

Nenhum comentário:

Postar um comentário