quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Somos contra as demissões no Itaú...ITAÚ DIMINUI REMUNERAÇÂO dos bancários..

07/08/2012-19h41

Itaú "nega" compra de banco nos EUA após questionamento da CVM

O banco Itaú Unibanco negou que esteja negociando a compra do Banco Citizens, filial americana do RBS (Royal Bank of Scotland), como informou no domingo o jornal britânico "Sunday Times".
O posicionamento ocorreu após a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) cobrar esclarecimento do banco brasileiro. Até então, o banco mantinha a posição de que não comenta rumores de mercado.
"[O Itaú Unibanco] Não está negociando a aquisição do Citizens, braço americano do Royal Bank of Scotland, e nem de outras instituições financeiras americanas, sendo que não há proposta ou documento vinculante nesse sentido", informou.
Por outro lado, o banco afirmou que "está sempre considerando opções para expandir suas operações" no mercado financeiro e que comunicará imediatamente ao mercado "qualquer informação" de interesse do mercado.
Segundo o "Sunday Times", o Itaú Unibanco considera fazer uma oferta pelo Citizens para aumentar seu perfil internacional. A reportagem informava ainda que o Itaú pretende aproveitar a crise para entrar no mercado americano.
Há especulações de que o RBS, 82% estatal depois de receber um socorro do governo britânico, poderia vender o Citizens e comprar de volta parte da participação do governo.
O Citizens atraiu interesse de vários compradores em potencial e poderia obter 10 bilhões de libras (US$ 15,60 bilhões), segundo o "Sunday Times".

Nenhum comentário:

Postar um comentário