segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reporter da Rede Brasil Atual questiona $erra e mais uma vez o "coiso" desrespeita um profissional de imprensa que não esta a seu serviço...

Serra se irrita com pergunta e chama repórter de 'sem vergonha'

28 de setembro de 2012 16h46 atualizado às 17h54  


Não, eu não respondo pergunta de sem vergonha, retrucou o candidato do PSDB. Foto: Carlos Pessuto/Futura Press
"Não, eu não respondo pergunta de sem vergonha", retrucou o candidato do PSDB
Foto: Carlos Pessuto/Futura Press

Veja o video:


O candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, se irritou nesta sexta-feira com uma questão de um repórter sobre seu programa de governo. Durante visita ao bairro da Mooca, onde passou a infância, Serra se desentendeu com um repórter da Rede Brasil Atual, veículo ligado a Central Única dos Trabalhadores (CUT), e chegou a chamá-lo de "sem vergonha".
Durante coletiva de imprensa, o candidato do PSDB anunciou que pretendia criar "o sistema municipal de ensino técnico" para dar uma "chance" a crianças de "famílias humildes". Mas admitiu que esta era uma ideia que lhe veio à cabeça no momento da entrevista. "Como administrador público (...) nós vamos criar o sistema municipal de ensino técnico e profissionalizante. Para aumentar em dezenas de milhares os alunos de ensino técnico e profissionalizante. Esta é uma chance imensa para crianças de famílias mais humildes. Essa é a minha ideia. É o que me veio agora há cabeça vindo aqui à Mooca, me lembrando a minha infância e a juventude", disse.
Após o comentário do candidato, o repórter da Rede Brasil Atual questionou Serra sobre a proposta: "Veio a cabeça agora ou está no seu plano de governo?", perguntou. O candidato, então, quis saber o veículo no qual o jornalista trabalha. "De qual veículo você é?", retrucou. Como o repórter não quis se identificar, Serra ameaçou deixar a coletiva. Mas parou para ouvir a pergunta de outros profissionais na sequência, sem ainda responder o primeiro jornalista.
Ao final da entrevista, enquanto Serra se dirigia ao carro da campanha, o mesmo repórter da Rede Brasil Atual voltou a questionar o candidato. "Por que você só responde perguntas favoráveis?", disse. Foi então que o tucano xingou o profissional. "Não, eu não respondo pergunta de sem vergonha", afirmou.
Depois da confusão, Serra foi a uma padaria da região e comentou a discussão com outro repórter. "Eu não tenho direito de saber de qual veículo ele é?", questionou. Não é a primeira vez que Serra faz essa pergunta a um jornalista durante uma coletiva de imprensa. Ele costuma ter essa postura quando é questionado de forma mais incisiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário