segunda-feira, 22 de julho de 2013

O país só perde com isso...AfroReggae suspende atividades. Até quando estaremos nas mãos do crime organizado, será que alguém ira para as ruas para protestar?

AfroReggae suspende atividades no Complexo do Alemão após ameaças

21/7/2013 18:26
Por Redação - do Rio de Janeiro

José Júnior, coordenador do AfroReggae, teme pela vida dos colaboradores da instituição
José Júnior, coordenador do AfroReggae, teme pela vida dos colaboradores da instituição
Há 12 anos instalada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, a organização não governamental (ONG) AfroReggae decidiu encerrar as atividades no local, após sofrer ameaças de traficantes, segundo reportagem publicada neste domingo na Revista Forum. José Júnior, fundador do grupo também, afirmou, em entrevista à agência brasileira de notícias ABr, que o pastor Marcos Pereira, preso por suspeita de estuprar fiéis de sua igreja, é um dos comandantes do tráfico na região e responsável pelas ameaças que levaram ao fechamento da sede.
Júnior afirma que Pereira “é um dos líderes do crime no Rio”. Ainda sobre os incidentes que obrigaram o fim das atividades do AfroReggae, o fundador explica. “Recebemos ameaças de morte, disseram que iam matar a gente, pessoas inocentes, iam (jogar) bomba.”
– A gente não pode colocar ninguém em risco, por isso, decidimos fechar as portas – acrescentou Júnior.
Na última terça-feira, a sede do AfroReggae sofreu um incêndio, que está sendo investigado pela Polícia Civil. O Complexo do Alemão conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), mesmo assim, José Junior afirma que se o grupo decidisse permanecer no Alemão, funcionários e usuários do projeto correriam riscos.
Conheça mais o trabalho da Ong Afroreggae

Nenhum comentário:

Postar um comentário