sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Que a menina gremista racista e seus cúmplices apodreçam na prisão ao lado de seus “macacos”.


Patrícia Moreira. Ela foi flagrada pelas câmeras da ESPN xingando o goleiro de “MA-CA-CO”, como você percebeu facilmente acima. Esta menina tem que se tornar um exemplo máximo das penas da lei contra o racismo no Brasil. E não por quê ela deva ser transformada em “bode expiatório” deste caso, mas também porque ela tem antecedentes de racismo em sua vida. Veja a foto acima, que não precisa de qualquer tipo de legenda, fiquei sabendo que ela acabou de perder o emprego como auxiliar no Centro Odontológico da Brigada Militar de Porto Alegre. É pouco. Ela e o bando de retardados flagrados no vídeo têm que ser presos, processados, condenados e levados a passar uma boa temporada na prisão.
Publicado em 28/08/2014
Aranha é chamado de 'macaco' por torcida do Grêmio
O jogo entre Santos e Grêmio terminou 2 a 0 para o time alvinegro, mas a cena mais lamentável veio das arquibancadas. O goleiro Aranha, do time paulista, foi alvo de críticas racistas por parte da torcida atrás do gol onde estava no no segundo tempo.

Racismo de grupo de gremistas tira Aranha do sério: "Sou negão, sim!"
Revoltado, goleiro afirma que foi chamado de "macaco" e "preto fedido" na vitória santista contra o Grêmio, por 2 a 0, em Porto Alegre

Em uma imagem flagrada pela câmera da ESPN Brasil, é possível ver uma torcedora da equipe tricolor chamando Aranha de "macaco". Além disso, outros torcedores - inclusive, um negro - imitaram sons de macaco em direção ao atleta.

O gesto revoltou o goleiro do Santos, que, visivelmente chateado, falou sobre o caso após o apito final. HSD

"O fato de ter uma campanha contra o racismo no telão da outra vez não é à toa. A torcida xingar e pegar no pé é normal. Mas daí começaram a falar ‘preto fedido', ‘cambada de preto', fiquei nervoso, mas fiquei me segurando. Fizeram rápido e pouco um coro de macaco, para não dar tempo de pegar. Pedi para o câmera virar e mostrar, mas ele não fez isso. Fico p.. com essas coisas acontecerem aqui. Mas isso dói, dói. Não é possível. Vem falar que eu estava insultando a torcida, virei e falei que eu era preto sim, negão", afirmou o goleiro.

"Como tomar providência? No meio de tanta gente, fica difícil assim. Graças a muito esforço, tem leis, mas no futebol a gente sabe que o torcedor usa de várias maneiras para desestabilizar o torcedor. Sou mais experiente agora", falou Aranha.

Câmera flagra torcedora do Grêmio chamando goleiro Aranha de macaco, Câmera flagra torcedora do Grêmio chamando goleiro Aranha de macaco, Câmera flagra torcedora do Grêmio chamando goleiro Aranha de macaco, Câmera flagra torcedora do Grêmio chamando goleiro Aranha de macaco, Câmera flagra torcedora do Grêmio chamando goleiro Aranha de macaco, Câmera flagra torcedora do Grêmio chamando goleiro Aranha de macaco, Câmera flagra torcedora do Grêmio chamando goleiro Aranha de macaco, Câmera flagra torcedora do Grêmio chamando goleiro Aranha de macaco.
Hoje, Patricia é uma menina famosa mundialmente, mas pelos motivos mais errados do mundo. Que pague por isto de maneira exemplar. Talvez isto faça com que outros racistas guardem dentro da sua alma a gosma de sua ignorância e que apodreçam sozinhos, sem machucar ninguém.
Chega!

Torcida do Grêmio chama Goleiro Aranha de macaco, Torcida do Grêmio chama Goleiro Aranha de macaco, Torcida do Grêmio chama Goleiro Aranha de macaco, Torcida do Grêmio chama Goleiro Aranha de macaco, Torcida do Grêmio chama Goleiro Aranha de macaco, Torcida do Grêmio chama Goleiro Aranha de macaco, Torcida do Grêmio chama Goleiro Aranha de macaco, Torcida do Grêmio chama Goleiro Aranha de macaco,

Vergonha, Racismo, Goleiro Aranha, Vergonha, Racismo, Goleiro Aranha, Vergonha, Racismo, Goleiro Aranha, Vergonha, Racismo, Goleiro Aranha, Vergonha, Racismo, Goleiro Aranha, Vergonha, Racismo, Goleiro Aranha, Vergonha, Racismo, Goleiro Aranha,

Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos, Grêmio 0x2 Santos,

Goleiro aranha é chamado de Macaco e fedido. Goleiro aranha é chamado de Macaco e fedido. Goleiro aranha é chamado de Macaco e fedido. Goleiro aranha é chamado de Macaco e fedido. Goleiro aranha é chamado de Macaco e fedido. Goleiro aranha é chamado de Macaco e fedido. Goleiro aranha é chamado de Macaco e fedido.

"Vieram falar que eu estava insultando a torcida. Quando me chamaram de preto, de macaco, essas coisas, eu virei para eles, bati no braço e disse: 'Sou preto, sim. Sou negão sim'" - Aranha

2 comentários:

  1. É sem dúvida lamentável, mas acredito que ela já aprendeu com o erro; aliás hoje nos jornais do sul do país, há um depoimento de um amigo de infância da torcedora, que é negro, afirmando que frequentava a casa dela, juntamente com sua família e nunca foram hostilizados ou discriminados por ela, nem por ninguém da sua família. Sei sim, se tratar de uma ofensa muito forte e um crime inafiançável, mas daí a crucificar a torcedora, sem uma análise melhor de sua conduta inclusive com direito de defesa, me parece precipitado. Todos nós erramos feio na vida, a diferença é que não éramos tão vigiado, como agora; tenho profundo respeito e me solidarizo com a luta dos movimentos afro-descendentes no Brasil, e muitos dos meus amigos são negros, à eles inclusive peço um pouco de boa vontade com minhas palavras, que são na verdade um pedido de caridade e de perdão, prá com a atitude dessa jovem. Ela é nova e terá muito tempo pela frente prá refletir e repensar suas ações. Há um provérbio grego que afirma: "A juventude é um defeito, que o próprio tempo se encarrega de corrigir"; sejamos pacientes e clementes com ela e com os demais, vamos lhe oferecer a generosidade e humanidade, que eles não tiveram com o Aranha, afinal Jesus nos ensinou: "...Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Bendizei os que vos maldizem, e orai pelos que vos caluniam." (Lucas 6-26,28) Amai-vos uns aos outros essa é a lei.

    ResponderExcluir
  2. Segundo seu advogado ela disse que estava no impeto de uma partida de futebol a qual seu time perdia "em casa", disse também "segundo seu advogado", que não sentia nenhum arrependimento, pois tem consciência de seus direitos...Que direitos são esses? Segue o baile meu irmão.Sou contra a punição do Grêmio, lá e cá existem loucos e fanáticos....

    ResponderExcluir