quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bomba: Primo de Aécio indicou Paulo Roberto Costa para diretor da Petrobras.

13/10/2014 12h40 - Editado em 13/10/2014 12h40

Dornelles do PP, que indicou ex-diretor preso da Petrobrás, também indicou Aécio 

Fabiano Portilho
O senador Francisco Oswaldo Neves Dornelles (PP-RJ) é primo de Aécio Neves (PSDB) e um dos principais líderes do PP, partido que o ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, declarou em depoimento como sendo responsável por sua indicação e que acusou de receber propinas (o partido, pois o nome de parlamentares não foram citados nos depoimentos na Justiça Federal do Paraná).
Dornelles foi presidente do PP de 2007 a 2013. Hoje é presidente de honra do partido.
Em 1985 ele foi escolhido por Tancredo Neves para ser Ministro da Fazenda. Com a morte de Tancredo, o vice Sarney virou presidente, e Dornelles continuou no cargo no início do governo Sarney.
Foi Dornelles que nomeou, junto com Sarney, o recém-formado Aécio Neves para Diretor da Caixa Econômica Federal aos 25 anos.
Como o mundo das velhas oligarquias políticas é pequeno.
** "Paulo Roberto Costa foi funcionário de carreira da Petrobras desde 1978 e começou a assumir cargos de direção a partir de 1995, ainda no primeiro governo de Fernando Henrique Cardoso, tendo sido diretor da Gaspetro de 1997 a 2000. Em 2004, a diretoria de abastecimento da Petrobras. Nos oito anos seguintes, dele dependeu a aprovação de negócios como o aluguel de plataformas e navios, a manutenção de gasodutos e a construção de refinarias. Segundo divulgado por alguns veículos, Paulo Roberto Costa usou o cargo para consolidar um esquema de corrupção que juntou altos funcionários da estatal, grandes empreiteiros e membros do Senado e da Câmara, ministros de Estado, governadores, dirigentes de partidos aliados do Planalto e doleiros especializados em lavagem de dinheiro.**
http://www.jornali9.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário