segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Jornalista denuncia ‘má vontade’ e ‘obsessão’ dá mídia para demonizar o governo e é demitido...

Jornalista denuncia ‘má vontade’ e ‘obsessão’ dá mídia para demonizar o governo
“A obsessão em ver no Governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência, está sufocando a sociedade e engessando o setor produtivo”, afirmou o jornalista Sidney Rezende

Jornalista denuncia ‘má vontade’ e ‘obsessão’ dá mídia para demonizar o governo
O jornalista Sidney Rezende, âncora do Jornal da “GloboNews, do “Grupo Globo”, denunciou a campanha midiática contra o governo da presidenta Dilma Rousseff. Um dia antes de ser demitido da emissora que trabalhava desde 1997, ele disse que há “má vontade dos colegas que se especializaram em política e economia” na cobertura da gestão petista.

“A obsessão em ver no Governo o demônio, a materialização do mal, ou o porto da incompetência, está sufocando a sociedade e engessando o setor produtivo”, afirmou Rezende, em artigo publicado na última quinta-feira (12), intitulado “Chega de notícias ruins”.

O profissional denuncia a postura de colegas da imprensa que, para prejudicar Dilma, “se esquece” do dever jornalístico de “noticiar o fato, perseguir a verdade, ser fiel ao ocorrido e refletir sobre o real e não sobre o que pode vir a ser o nosso desejo interior”.

“Essa turma tem suas neuroses loucas e querem nos enlouquecer também”, argumentou.

“Se pesquisarmos a quantidade de boçalidades escritas por jornalistas e ‘soluções’ que quando adotadas deram errado daria para construir um monumento maior do que as pirâmides do Egito. Nós erramos. E não é pouco. Erramos muito”, avaliou.

Para ele, “os acertos” do governo não são noticiados, mas “escondidos”. “O povo já percebeu que esta “nossa vibe” é só nossa e das forças que ganham dinheiro e querem mais poder no Brasil. Não temos compromisso com o governo anterior, com este e nem com o próximo. Temos responsabilidade diante da nação”, repreendeu.

Após demitir o jornalista na sexta-feira (13), a Globo disse, em nota, que “só tem elogios à conduta profissional de Sidney, um jornalista completo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário