terça-feira, 20 de abril de 2010

"O Sindicato dos Bancarios de São Paulo novamente a frente."


Pelos direitos das pessoas com deficiência

Por: Luiz Claudio Marcolino


Com a presença e apoio da Secretaria Geral Juvandia Moreira Leite e do Diretor de Imprensa Ernesto Izumi juntos com o  presidente do Sindicato  dos Bancarios de São Paulo, Osasco e Região Luiz Claudio Marcolino posam ao lado dos companheiros na IX Reatech. FOTO: MAURÍCIO MORAIS


Texto na integra:
No último sábado estive na Reatech (IX Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade). Assinei a adesão do Sindicato e agora estamos todos juntos na Campanha Nacional de Acessibilidade, promovida pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade).

Na sede do Sindicato, no Edifício Martinelli, e também na Quadra dos Bancários, onde os principais eventos da entidade acontecem, como assembleias lotadas com mais de duas mil pessoas, tudo é adaptado. Rampas, elevadores, banheiros etc. Temos essa preocupação com os trabalhadores com deficiência.

Nossa adesão à campanha é um compromisso de que o Sindicato estará lutando não só corporativamente, mas em todas os espaços, para que haja mudança de cultura entre trabalhadores, empresa e de gestão para que as pessoas com deficiência possam desenvolver seu trabalho como qualquer outro profissional.

E a cidade de São Paulo? Quais são as dificuldades que você trabalhador com deficiência enfrenta ou que presencia ao conviver com alguém que necessita de adequações para se locomover? As calçadas e ruas estão adequadas? Motoristas e cobradores recebem treinamento para manusear o acesso aos ônibus? Os bares, bancos, cinemas e teatros estão prontos para receber pessoas com qualquer deficiência?




Nenhum comentário:

Postar um comentário