terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Fórum contra terceirização faz 1ª reunião do ano.

Sindicato vai intensificar coleta de assinaturas contra o projeto do deputado e empresário Sandro Mabel

FOTO: Augusto CoelhoSão Paulo – O Fórum em Defesa dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização reuniu-se pela primeira vez neste ano. A iniciativa de se articular com as diversas entidades da sociedade civil na luta contra a terceirização consolidou-se no final do ano passado, em Brasília (foto).

O primeiro encontro de 2012 aconteceu na segunda-feira 13 e a diretora do Sindicato Ana Tércia Sanches representou a entidade. O espaço de luta contra a terceirização já conta com o apoio das centrais sindicais CUT e CTB, da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) e de setores da academia como Unicamp e Universidade Federal da Bahia, além de outras entidades da sociedade civil a exemplo do Idec, Dieese e Movimento Democracia Direta (MDD).

O Fórum tem como um dos principais objetivos articular as entidades na luta contra o substitutivo ao projeto de lei do deputado Sandro Mabel (PMDB-GO), que tramitará em caráter terminativo na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Congresso Nacional.

Entre as ações definidas com as entidades que compõem o fórum está o envolvimento em campanhas em defesa dos direitos dos trabalhadores ameaçados pela terceirização. Os bancários participam colhendo assinaturas de trabalhadores numa petição contra o projeto do Sandro Mabel. Clique aqui para assinar.

“O objetivo desse fórum é alertar a sociedade para o embate que vem sendo travado no Congresso sobre a regulamentação da terceirização e o perigo que a aprovação de um projeto desse tipo traz aos trabalhadores. Querem cristalizar as diferenças sociais cada vez mais no mundo do trabalho, criar subcategorias desprotegidas e de preferência sem organização sindical”, afirma Ana Tércia.

Agressão – Na sexta-feira 10, representantes do Sindicato coletavam assinaturas para a petição contra a terceirização em frente à uma das sedes da empresa Atento, que presta serviço para instituições financeiras. Profissionais de imprensa da entidade, que cobriam o ato totalmente pacífico, foram agredidos covardemente e tiveram parte de seus equipamentos destruídos e o restante roubado.

A violência, repudiada pelos bancários, foi registrada no 8º Departamento de Polícia da Mooca e será investigada.
“Não vamos nos intimidar na luta pelos direitos dos trabalhadores e continuaremos com essa campanha de coletar assinaturas contra a regulamentação da terceirização”, afirma a secretária-geral do Sindicato Raquel Kacelnikas.


Carlos Fernandes - 13/02/2012
Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo , Osasco e Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário