sexta-feira, 25 de maio de 2012

Lula envia mensagem para o III Encontro de Blogueiros.


O ex-presidente Lula envia mensagem para os blogueiros participantes do III Encontro Nacional de Blogueiros Sujos, realizado em Salvador, nos dias 25, 26 e 27 de maio.
Lula enaltece o papel democratizador dos blogueiros sujos e enfatiza a necessidade de se libertar o fluxo da informação do círculo fechado – e elitista – do PiG (*) – não exatamente nessas palavras…
Também especialmente para este evento, dois ministros do Supremo Tribunal Federal enviaram frases que se transformaram em banner para ilustrar a mesa de abertura dos trabalhos.

O Presidemte do Supremo, Ayres Britto, enviou a seguinte frase, de sua autoria: “A liberdade de expressao é a máxima expressão da liberdade”.

O Ministro Ricardo Lewandowski enviou a seguinte frase: ” “A Constituição Federal, nos artigos 5o., incisos IV e IX, e 220, garante o direito individual e coletivo à manifestação do pensamento, à expressão e à informação, sob qualquer forma, processo ou veículo, independentemente de licença e a salvo de toda restrição ou censura” “

Durante a solenidade de abertura será feita uma leitura de trechos do poema “O livro e a América”, de Castro Alves, em homenagem à Bahia, e a todos os blogueiros sujos que tem de enfrentar a “judicializacao da censura”.

Este é um dos eixos dos debates do III Encontro de sujos: a judicialização da censura, uma nova etapa da luta dos sujos pela liberdade de expressão, depois que eles conseguiram desnudar o PiG (*).

Outro eixo é a luta por uma Ley de Medios.

(Ah! , que inveja da Argentina, que acaba de consumar a “desmonopolização” da Globo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário