terça-feira, 15 de maio de 2012

Mais uma vez o PIG tenta mudar a história...Todo apoio ao Emicida e a liberdade de expressão!


Emicida na delegacia sentado ao lado de um PM
O rapper Emicida, foi detido no início da noite deste domingo por prática de censura das autoridades de Belo Horizonte (MG). O ato ocorreu após o show que realizou, gratuitamente, no festival Palco Hip Hop.
Por ter cantado a música "Dedo na Ferida" que faz críticas a polícia, ele foi encaminhado à delegacia. Segundo o poder constituído e apodrecido, o rapper incitou o público a se manifestar contra a PM e políticos. A música foi composta após a criminosa desocupação do bairro Pinheirinho, em São José dos Campos (interior de São Paulo), no dia 22 de janeiro.
No dia em que o país comemorou 124 anos da abolição da escravatura, ainda é possível verificar o preconceito e a discriminação aos negros na nossa sociedade. Se o mesmo fato ocorresse com algum cantor branco e/ou com origem oligárquica, o mesmo ocorreria? Duvido!

Confira o clipe abaixo:


Além disso, mais uma vez, o PIG chamou a atenção pela sua, no mínimo, estranha atitude. O site do "jornal" Folha de São Paulo alterou a manchete da notícia sobre Emicida conforme imagem abaixo.

Qual teria sido o motivo da alteração realizada por essa empresa de comunicação que apoiou o golpe militar de 1964 e colaborou com os torturadores da ditadura militar?


Do Blog Mídia Caricata

Nenhum comentário:

Postar um comentário