terça-feira, 3 de setembro de 2013

Trabalhadores da CUT são agredidos mas mesmo assim, com resistência conseguem tirar da pauta a votação do projeto mais nefasto que é o PL 4330 de SANDRO MABEL que legaliza a terceirização nas atividades fim.


O Seu trabalho e os seus direito trabalhistas como FGTS, DATA BASE, REPRESENTATIVIDADE SINDICAL e outros , conquistados com muita luta estão correndo sérios riscos de serem jogados no lixo por pura ganância dos empresários que financiam Deputados também empresários a votarem a favor desse projeto de lei, pense bem "porque pagar os direitos de um trabalhador se eles (empresários) podem terceirizar sua atividade fim pagando menos que a metade do salário  e sem  ter os encargos trabalhistas  de um profissional registrado em sua empresa, sem nenhuma responsabilidade com o trabalhador que produz (o terceirizado e sem vinculos trabalhistas com a empresa) e que produzirá  a mesma coisa que VOCÊ . Para que manter o trabalhador em seu posto? 
Os trabalhadores da CUT- Central Única dos Trabalhadores ,comemoraram hoje em Brasília 03/09/2013 a retirada de pauta que colocaria em votação o  nefasto projeto de lei o  PL 4330 , mas o Presidente Nacional da Central Única Vagner Freitas alerta a todos..."  A LUTA CONTINUA e nos não vamos permitir que os trabalhadores tenha ceifado pela ganância dos empresários seus direitos que os representam." 
Amanhã 04/09/2013 vai ser outro dia  "Orai e vigiai"

Luiz Casé


Veja o video.


Leia como foi o DIA DE LUTA em Brasília BrasildeFato 


Manifestantes da CUT são agredidos ao tentar ocupar anexo da Câmara dos Deputados


Agressão ocorreu durante protesto contra a votação do PL 4.330, que regulamenta o trabalho terceirizado; PM usaram gás de pimenta e bombas de efeito moral
03/09/2013



da Redação

Manifestantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) foram agredidos por policiais ao tentar ocupar o Anexo 2 da Câmara dos Deputados para ter acesso à Comissão de Constituição e Justiça. As polícias Militar e Legislativa fizeram um cordão de isolamento no local e usaram gás de pimenta e bombas de efeito moral para afastar os manifestantes.
A CUT  protesta contra a aprovação do PL 4.330/2004, que regulamenta o trabalho terceirizado, e está para ser votado na comissão desde o início do mês passado. Os manifestantes pedem que os parlamentares retirem o projeto da pauta da comissão. O plenário da CCJ foi completamente lotado por representantes da central sindical que conseguiram entrar no prédio mais cedo e a votação foi adiada. O grupo contava também com apoio de trabalhadores da educação que acampam em frente ao Congresso Nacional desde o último dia 29, e de trabalhadores sem terra do entorno do Distrito Federal.
Estima-se que haja no Brasil, atualmente, cerca de 12 milhões de pessoas em regime de trabalho terceirizado. A expectativa da CUT é de que, com a aprovação do PL, esse número suba para 33 milhões.
Fotos: Valter Campanato/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário