quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Mídia não divulga Grito dos Excluídos.

Grito dos Excluidos
Por aleXandre
O "Grito dos excluidos" não foi insuflado pela mìdia golpista nem teve"130.000" confirmações no "face book". no entanto , leva multidões á todas as capitais do país em todo 7 de setembro.
Jamais foram capa do " O Globo"
Do Hoje em Dia
Grito dos Excluídos leva mais de mil pessoas às ruas de BH
Vários grupos ligados a movimentos sociais reivindicaram direito iguais para todos. Neste ano não houve confronto com a PM
Thaís Mota
TONINHO ALMADA
Manifestantes percorreram as avenidas Santos Dumont e Afonso Pena até a Praça 7
Com o lema "Pela vida, grita a terra... Por direitos, todos nós!", a 17ª edição do Grito dos Excluídos reuniu representantes de movimentos sociais e sindicais, nesta quarta-feira (7) em Belo Horizonte. Aproximadamente 1.200 pessoas saíram da Praça da Estação, na Região Central de Belo Horizonte, e seguiram em direção à Praça 7. Durante o trajeto os participantes pararam na Praça da Rodoviária para que os representantes dos movimentos presentes se pronunciassem sobre o evento e chamassem a população à participar.
O Grito contou com participantes de vários grupos e movimentos que 'gritavam' pela educação, saúde, trabalho, juventude, mulher, terra e democracia. Segundo o coordenador das Pastorais Sociais, Frederico Santana, o objetivo da manifestação é das visibilidade às exclusões sociais e manter as pastorais e os movimentos sociais articulados no debate sobre o projeto popular. "E o Grito acontece justamente no dia da 7 de setembro pra denunciar que a independência ainda não aconteceu pra boa parte da sociedade", explicou.
Felter Rodrigues dos Santos e Sônia Maria Mendes estiveram no Grito dos Excluídos para reinvindicar o direito à moradia. Eles são representantes da comunidade Dandara, no Bairro Céu Azul, Região da Pampulha. Os moradores reivindicam a posse de um terreno de 360 mil metros quadrados ocupado pela comunidade em 2009. "Estamos lutando pelo direito à moradia digna de mais de 1000 famílias que vivem na comunidade", disse Falter. Mas Sônia ressalta que os moradores já tiveram várias conquistas, como um posto de saúde e um centro comunitário na comunidade.

por Luis Nassif

Nenhum comentário:

Postar um comentário