sábado, 25 de agosto de 2012

Serra introduz 'mensalão' na campanha eleitora


Serra introduz 'mensalão' na campanha eleitoral

Foto: Edição/247

E DA PIOR FORMA POSSÍVEL: PARA IRONIZAR UMA BOA IDEIA

 DO RIVAL FERNANDO HADDAD, QUE É O BILHETE ÚNICO 

MENSAL NO TRANSPORTE PÚBLICO; PROGRAMA DO 

TUCANO DEFINIU PROJETO COMO "BILHETE MENSALEIRO"

 E LEVOU O PT A PEDIR DIREITO DE RESPOSTA;

 "A PRESIDENTA DILMA ME ALERTOU DE QUE TERÍAMOS 

ISSO NESSA ELEIÇÃO", DISSE HADDAD

24 de Agosto de 2012 às 22:09
247 - O escândalo do 'mensalão', que está sendo julgado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), não demorou a entrar na campanha pela sucessão à Prefeitura de São Paulo. Logo na primeira semana da propaganda eleitoral de tevê e rádio, o candidato tucano José Serra chamou de "mensaleiro", em seu programa de rádio, o projeto de Bilhete Único Mensal (pelo qual o usuário de transporte pagaria um valor fixo no mês e usaria metrô e ônibus à vontade) proposto pelo petista Fernando Haddad. 
Para Haddad, os ataques à sua proposta "lembram a campanha (presidencial) de 2010". "A presidenta Dilma me alertou de que teríamos isso nessa eleição, um tom muito agressivo e que em nada contribui para o debate de propostas para a cidade", disse o petista, que prometeu não usar "ataques pessoais" como o adversário. 
Após o programa de Serra, a equipe do candidato do PT solicitou à Justiça Eleitoral um pedido de resposta. Os advogados de Haddad dizem que o programa eleitoral tucano usou um termo ofensivo na tentativa de associar o candidato do PT ao julgamento da Ação Penal 470, o 'mensalão', cuja maioria dos réus tem ligações com o PT.
"A propaganda tem uma carga de ofensividade muito grande ao Fernando Haddad. A expressão mensaleiro tem uma carga negativa: há o mensalão do DEM, há o mensalão mineiro e o mensalão que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal. O Fernando Haddad nada tem a ver com mensaleiros", disse Hélio Silveira, advogado da campanha de Haddad, ao Estadão.
Na propaganda de Serra, um locutor deixa a comparação com o 'mensalão' sugerida: "Tem candidato prometendo um bilhete mensaleiro. Mas assim fica mais caro, porque estou pagando transporte mesmo quando estou dormindo, já paguei pelo mês inteiro. E no dia que eu estiver em um churrasco em casa? Já vou ter pago e não vou aproveitar?".
Questionado sobre a propaganda, Serra se esquivou. "Não ouvi o rádio. Não ouvi", disse
Do blog 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário