terça-feira, 13 de abril de 2010

Giro pelos Blogs - 13-04-2010

De: rodrigo.vianna

Enviado: terça-feira, 13 de abril de 2010 12:11
Para: Nelson Canesin

Assunto: Re: giro pelos blogues


Nelson

Ótima ideia.

É um clipping da blogosfera.

Quando intelectuais falam em "contra-hegemonia", as vezes temos dificuldade de explicar (ou entender do que se trata).

Bem, contra-hegemonia é isso!

Giro pelos blogs é Gramsci na veia.

Abs,

Rodrigo.


On Ter 13/04/10 08:17 , Nelson Canesin canesin@spbancarios.com.br sent:


Prezados Eduardo e Rodrigo

O "giro pelos blogues" é uma resenha (quase) diária que fazemos e distribuímos para toda a diretoria do Sindicato, federação, confederação, funcionários e para outros sindicatos.
Como a maioria dos sindicalistas se informa através de clipings feitos a partir de matérias do PIG resolvemos criar este "cliping alternativo" ao mesmo tempo que divulgamos dezenas de blogs.
Eduardo, hoje não tem nada do seu blog mas seus textos estão sempre contemplados no "giro pelos blogues".

Um abraço e até quinta-feira

Nelson


UGT contratou "manifestantes" para fazer ato anti-Cuba em São Paulo



A convocatória da manifestação organizada pela UGT, que foi repercutida favoravelmente no site da revista Veja, indicava que se tratava de um apoio direitista ao movimento das chamadas “Damas de Branco”, incentivado pela comunidade “gusana” em Miami.

Em menos de 24 horas, várias entidades se articularam junto ao Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba e convocaram um ato de defesa do povo cubano contra a manifestação da UGT. Mesmo com a surpresa e a dificuldade de mobilização, em pouco tempo, na manhã de quarta-feira (7), cerca de 150 ativistas de inúmeras organizações e movimentos sociais se colocaram na calçada em frente ao Consulado de Cuba em São Paulo, em Perdizes. Leia mais


Centrais sindicais fecham apoio a Dilma e a Mercadante



Cinco centrais sindicais brasileiras -- Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), e União Geral dos Trabalhadores (UGT) -- declararam apoio a ex-ministra Dilma Rousseff, pré candidata do PT à presidência da República, e ao senador Aloízio Mercadante, pré-candidato do partido ao governo de São Paulo.

"É a primeira vez na história que a gente sai com uma aliança tão ampla, apoiado pelas centrais sindicais do Brasil, tanto a candidatura da Dilma à presidência, quanto a minha ao governo de São Paulo", comemorou Mercadante. Leia mais e aqui também e aqui, informando que PSDB (e DEM) vão processar o Sindicato.


Comitê vê risco de fraude em urnas



(...) "O TSE afirma que seu sistema é transparente e os partidos têm como auditar o resultado. Nós estamos dizendo que isto é falso. A sociedade brasileira não tem como controlar ou detectar tentativas de fraudes informatizadas, principalmente se a origem for interna", diz o engenheiro Amilcar Brunazo Filho, um dos autores do relatório. Leia mais



As capas da Veja mostram que isso já não é uma revista


Confira como a Veja trabalhou suas capas com os resultados das chuvas em SP e no RJ.




No aniversário do sindicato, bancários promovem debate sobre democratização da informação Veja mais no site da CUT


O beijo de Judas



Ontem, no lançamento da pré-candidatura Serra à Presidência da República, vimos a que ponto chega o cinismo e a demagogia do Serra, em relação à Aécio Neves.
Após ter detonado, da forma mais baixa e humilhante possíve, o pleito legítimo do Aécio de realizar prévias no PSDB para escolha do pré-candidato, tratando o adversário interno como um cão sarnento, Serra protagonizou uma cena insólita: o beijo de Judas, o beijo do traíra!
Os mineiros devem estar se contorcendo de raiva diante dessa cena. Leia mais


Ampliar a bancada sindical: desafio dos trabalhadores em 2010

Nos próximos anos, mesmo que seja eleita a candidata do presidente Lula, não há garantia de fácil acesso ao poder, como existe no Governo Lula, nem tampouco a certeza de respeito empresarial e dos outros níveis de governo - estados e municípios - aos pleitos da classe trabalhadora.
Por isso, é fundamental que elejamos parlamentares - deputados federais e estaduais e senadores - para mediar conflitos, intermediar demandas e criar condições para as saídas negociadas para os impasses, sob pena de voltarmos no tempo e sem a interlocução que o movimento sindical sempre teve nos governos Lula. Leia mais



Nenhum comentário:

Postar um comentário