quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sem ética e sem escrupulos, Hackers do PSDB invadem site do PT.

Invasão é assinada por "hackers do PSDB, mas tucanos negam envolvimento e defendem investigação sobre o ataque virtual .


Por: Anselmo Massad, Rede Brasil Atual
Publicado em 14/04/2010, 17:37
Última atualização às 18:11

       Página invadida redirecionava para site do PSDB (Foto: Reprodução)
       Tela do site do PT com mensagem assinada por "PSDB Hackers"

São Paulo - Desde segunda-feita (12), o portal do PT foi invadido e redireciona os internautas para a página do PSDB. O PT divulgou nota sugerindo que há suspeitas de que aliados do pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) seriam responsáveis pela ação.

Inicialmente, o site havia sido contaminado com vírus. Por conta das mensagens, a Secretaria Nacional de Comunicação do partido tirou o portal do ar até a tarde de terça-feira. Apesar disso, no momento, o site mostra a mensagem: "O Brasil pode mais", assinada por "PSDB Hackers". A seguir, o internauta é direcionado para o site do PSDB.

Na nota do PT, consta que se trataram de "iframes maliciosos" em arquivos com extensão .html e .php. "Iframe" é um comando (tag) em linguagem html que permite carregar dados de outro site mesmo sem que isso seja exibido para o visitante. Com esse conteúdo, podem ser incluídos vírus.
Outras páginas de entidades sindicais e de blogues favoráveis à pré-candidata do PT Dilma Rousseff (PT) também relataram invasões semelhantes.

Tela do site do PT com mensagem assinada por "PSDB Hackers"O PT sustenta, na nota, que suspeita de "guerra suja na internet", "deflagrada pelos aliados do candidato tucano José Serra". O secretário nacional de Comunicação da sigla, André Vargas, diz que espera "sinceramente que a candidatura adversária não esteja estimulando este tipo de comportamento".

A assessoria de imprensa do PSDB afirmou, à revista Exame, que defende de forma "ampla, geral e irrestrita" uma investigação sobre o ataque virtual sofrido pelo PT, "inclusive pela Polícia Federal".
O incidente ocorre uma semana antes de o site oficial de Dilma entrar no ar. Desde segunda (12), ela tem uma conta no sistema de microblogues Twitter. Na próxima segunda (19), a página deve entrar no ar.

"Efeito Bomba"

O Portal Imprensa, lembra que não é o primeiro problema do PT com a internet. O chamado "Efeito bomba" no Google promove uma distorção que associa a busca pela palavra "mentiroso" ao verbete Luiz Inácio Lula da Silva no Wikipedia. Segundo o diretor de comunicação do Google, Felix Ximenes, o problema acontece por "tentativa de manipular temporariamente os resultados", provocado "por um grande número de usuários". O diretor diz ainda que a empresa não interfere nos resultados, para não agir "a favor de alguém".

Leia , Leia mais ,  Leia mais ,


Nenhum comentário:

Postar um comentário